Battlefield 1 | Saiba como funcionarão as armas de combate corpo-a-corpo

0
1112

A DICE publicou um post esclarecendo as mecânicas das armas corpo-a-corpo de Battlefield 1. De acordo com a empresa, o este tipo de combate será mais aprofundado e variado em BF1 do que em qualquer outro jogo anterior da franquia.

Quando você começa em BF1, possuirá apenas uma maça, uma pá e uma faca em seu arsenal, mas conforme aumenta seu rank, você destravará armas melhores, incluindo armas que podem cortar arame farpado e danificar veículos leves.

Uma outra arma disponível logo no começo é a baioneta, que permitirá ao jogador realizar uma investida por alguns segundos. Se realizada corretamente, o ataque não dará chance de defesa ao oponente e ainda por cima você correrá mais rápido e tomará menos dano de tiros enquanto “marcha” com a baioneta. No entanto, se errar o ataque, você não poderá correr por alguns segundos. Outro ponto negativo da “investida com a baioneta” é que o recuo da arma e a demora em voltar a posição de tiro após a corrida.

Em relação às facas, a DICE disse que houve uma evolução desde sua implementação em BF3. “Nós também queríamos abordar o feedback dos jogos anteriores, onde os jogadores poderiam ficar presos por algum tempo quando realizavam um ataque frontal com a faca, de modo que estes tipos de “prisão” foram removidos do jogo”, explicou.

Uma novidade do novo game, são as maças, pás, picaretas e espadas da cavalaria, que foram divididas em três classes: facas, clavas e lâminas/especiais. As classes se diferem em três maneiras: o quão rápido você consegue usa-las sucessivamente, o quão mortal elas são e o quão fácil é realizar uma eliminação brutal com elas.

Por exemplo, as facas dão uma quantidade baixa de dano, mas pode ser usada em rápida sucessão. As clavas dão um dano moderado com uma velocidade moderada. Já as lâminas/especiais, como as pás e picaretas, dão muito dano, mas são lentas.

Caso você saiba inglês, pode ler o post completo clicando aqui.

Battlefield 1 será lançado em 21 de outubro de 2016, para o Playstation 4, Xbox One e PC.