Cuidado com o Slenderman é um aviso sobre os perigos da internet

0
697

Convidados pela HBO para assistir o novo documentário “Cuidado com o Slenderman”, pudemos conferir o novo material que aborda em um momento muito oportuno os perigos do uso da internet.

Para quem nunca ouviu falar sobre Slenderman, poderá ter uma bela definição do monstro fictício que surgiu na internet e ganhou fama com o passar dos anos, tendo até mesmo um jogo para chamar de seu através do documentário. Mas esse não é o objetivo da trama, o material busca dar profundidade à influência negativa que a internet pode trazer e os perigos para aqueles que se deixam influenciar por tudo o que veem por aqui.

Seguindo o caso real de duas jovens garotas (menores de idade), que são presas por terem esfaqueado uma amiga sob a alegação de que se não fizessem isso, seriam punidas pelo Slenderman e seus seguidores, o documentário de mais ou menos duas horas apresenta um detalhado dossiê do caso até os dias de hoje, bem como uma análise do surgimento do personagem fictício e sua popularidade.

Por ser um documentário, o mesmo busca embasamento para os fatos apresentados e deixa de lado o folclore e o surrealismo apresentado em algumas adaptações cinematográficas prévias sobre o assunto. É chocante ter de ver duas garotas sendo julgadas e tratadas de forma tão dura, ainda mais quando as coisas no nosso país são tão diferentes. O filme atinge seu objetivo, o de levantar questionamentos, e principalmente, a influência negativa que os avanços tecnológicos podem ter na criação dos filhos.

Se você gosta de acompanhar séries de investigação ou até mesmo é um espectador assíduo da programação do Discovery ID, sem dúvidas deve assistir à “Cuidado com o Slenderman”, como dito anteriormente, não espere ver uma adaptação do personagem, mas sim um perfil psicológico de quem o criou e de quem o “segue” e as consequências que isso traz.