Diretor dos filmes Resident Evil confirmado no longa de Monster Hunter

Em setembro a Capcom havia anunciado que uma adaptação para os cinemas de sua franquia de games Monster Hunter estava sendo produzida. Agora, a empresa confirmou que Paul W.S. Anderson está participando da produção do filme. Anderson é conhecido por dirigir o filme Mortal Kombat de 1995 e a série de filmes da franquia Resident Evil.

De acordo com a Deadline, Paul W.S. Anderson é o responsável pelo roteiro, juntamente com seu parceiro Jeremy Bolt. Além disso o estúdio Mr. X, mesma empresa que produz os efeitos visuais dos filmes de Resident Evil e da série Vikings, é quem está cuidando da criação dos efeitos especiais dos monstros.

Ainda não há informações sobre o enredo do longa, mas Paul Anderson disse em uma entrevista o que pensa sobre a franquia e espectativas para o novo projeto: “O que eu amo em Monster Hunter é a beleza incrível e o mundo imersivo que eles criaram. Está no nível de Star Wars em termos de criação de mundo. Não há um personagem central então é meio que quando entramos em Resident Evil e impusemos nossos próprios personagens e história naquele mundo. Acho que esta é a oportunidade perfeita para fazermos isso novamente”.

Não há ainda previsão de estreia para o filme.