Foi revelado no ano passado que o diretor Neil Marshall e David Harbour, estão juntando-se para uma história muito diferente de Hellboy do que recebemos dos filmes de Guillermo Del Toro e Ron Perlman. Para iniciantes, vai ter um R-Rating e ficará um pouco mais próximo do material original, mas veremos o retorno do professor Broom, pai adotivo de Hellboy.

Ele será interpretado por Ian McShane, e o ator já revelou que esta versão do Broom terá uma dinâmica com o Hellboy diferente daquele que vimos anteriormente.

“Você não começa com o nascimento de Hellboy“, ele confirmou, “mas a relação entre [Hellboy e Broom] é bastante grosseira. Ele confia no pai dele? [Hellboy pergunta]:’Por que você não me matou? Eu sou um monstro.’ É um pouco de uma batalha psicológica contra Hellboy. Há um momento importante no [filme] quando [Hellboy] parece que está lutando contra seu próprio povo, os estrangeiros. Então, ele está sendo usado pelo Insiders, que sou eu, se preferir.”

No que diz respeito a sua performance inspirada no falecido John Hurt de qualquer forma, McShane acrescentou:

“Eu meio que interpreto essa parte como uma sutil homenagem a John [Hurt]. Quero dizer, eu não estou interpretando como ele, obviamente… mas o relacionamento [com Hellboy] é muito parecido.”

Hellboy tem lançamento previsto para 11 de janeiro de 2019.