Inumanos | Produção comenta sobre não ter gostado do trailer e tenta defender a série

0
24

O primeiro trailer de Inumanos, nova série da Marvel produzida em parceria com a IMAX (que terá os dois primeiros episódios exibidos em salas de cinema que usam a tecnologia), deixou muitos com o pé atrás sobre o que estava por vir e deu margem para questionarem a qualidade  do material.

O diretor dos dois primeiros episódios, Roel Reine, em uma entrevista com o Metro, admitiu que não ficou surpreso com as reações negativas, pois também achou que o primeiro trailer foi liberado cedo demais, o que comprometeu a qualidade:

“Eu também fiquei dividido com o primeiro trailer. Eu senti como se não tivesse vendido o produto, não revelou muitos segredos ou efeitos visuais. Eu senti que saiu um pouco cedo demais, porque os efeitos visuais não estavam prontos – o cabelo da Medusa não estava pronto. Então eu fiquei nervoso achando que os fãs não gostaram. Quando eu assisti o primeiro trailer eu fiquei tipo ‘ooosh’. Mas como um diretor, você não se envolve no marketing. O trailer foi feito por outras pessoas, então eu fiquei bem nervoso quando vi. Aí eu disse ‘talvez devêssemos segurar mais um pouco,’ mas era tarde demais, já tinha sido lançado.”

Jeph Loeb, produtor executivo também falou com o Deadline e pediu que os fãs sejam pacientes, pois a série não está pronta ainda.

Ao falar sobre a estreia de Inumanos no IMAX, ele disse que é “simplesmente extraordinário e deve ser visto nessa tela” antes de adicionar: “E posso dizer que o que vocês viram não é o produto finalizado, então se me perguntarem se está pronto, não está.” Essa foi uma resposta às críticas dizendo que a série não faz bom uso das câmeras IMAX, e quando questionado sobre a confusa subtrama com Karnak, Loeb mais uma vez tentou defender a série.

“O que vocês viram até agora é algo não finalizado,” ele repetiu. “Quando virem o produto finalizado, vocês entenderão.”

Entretanto, o produtor executivo não foi o único a ficar na defensiva. A atriz Serinda Swan foi questionada sobre a terrível peruca da Medusa e o mau uso dos efeitos de CGI que estampam as manchetes desde o lançamento do segundo trailer e ela disse: “É algo nunca feito antes então haverá problemas. Haverá provações e turbulências. Eu acho que existe um software que foi construído para isso. Se fizéssemos apenas coisas que eram perfeitas, nunca começaríamos, e esse é um começo fenomenal.

A produção está ciente da reação do público e está tentando amenizar os danos causados por uma crítica feita através de uma versão não finalizada da série, vamos esperar que o produto final tire essa má impressão inicial.
Inumanos chega aos cinemas IMAX do Brasil em 31 de agosto e terá os episódios transmitidos pelo Canal Sony.