John Wick: Um Novo Dia para Matar | Tutorial de como fazer a sequência de um filme com qualidade

0
1094

John Wick: Um Novo Dia para Matar retorna com a história do assassino mais implacável dos cinemas, John Wick (Keanu Reeves), e nos mostra o que aconteceu depois dos eventos do primeiro filme (que no Brasil havia recebido o título de De Volta ao Jogo).

O primeiro filme foi algo que pegou muitos de surpresa, pois não tinha um grande marketing e nem um orçamento exorbitante, mas marcou o gênero de ação por se manter simplista e ter uma trama envolvente, a sequência, traz todos os elementos que os fãs do primeiro filme gostaram e os eleva a um novo patamar, tornando a sequência ainda mais divertida e empolgante.

 

No filme, John Wick está ainda melhor que no primeiro, podemos perceber que Keanu Reeves realmente se empenhou para retornar ao papel, vemos o assassino ainda mais habilidoso, ágil, e com um conhecimento ainda maior no uso de armamentos (e acredite, o filme tem MUITAS armas diferentes).

Ao falarmos do roteiro, a sequência segue a linha de seu antecessor, e apresenta um elemento central interessante que consegue sustentar todo o filme, mas o grande destaque é a ação que permeia os elementos da narrativa, esse é o grande foco, e ele é executado com maestria. Sim, a ação do filme está incrível, ainda mais rápida e dinâmica, os tiroteios são de te deixar grudado na cadeira do cinema, e as habilidades de John Wick, mesmo que às vezes sejam “fora da realidade” são surreais e podemos afirmar que se Wick e Neo se enfrentasse, O Escolhido teria um certo trabalho para derrotar seu adversário. Por mais irreal que seja a ação do filme, ela não te deixa cair na galhofa, o diretor consegue te passar credibilidade e realismo, algo que foi tão elogiado no primeiro conseguiu ser refeito e melhorado.

Na sequência, não temos tanto enfoque no passado de John Wick com sua falecida esposa como no primeiro filme, o peso da personagem na vida de John ainda está lá, mas é usado de forma sutil e em momentos chave da trama, e além disso, o filme implementa tramas paralelas que correm em conjunto com a história de John Wick, o que te deixa ansioso para saber como tudo irá terminar.

Keanu Reeves é um excelente ator, ele não precisa se provar para ninguém, sua sinergia com filmes de ação é visível e o ator executa seu papel com maestria, e posso confessar que foi emocionante ver o reencontro de Keanu com Laurence Fishburne, é inegável não se relembrar de Matrix.

John Wick: Um Novo Dia para Matar é um filme de ação extremamente incrível, que apresenta algo melhor e mais dinâmico do que seu antecessor (que já era excelente), deixando-o divertido, com cenas memoráveis e muito bem-feitas, se você gostou do primeiro filme, irá adorar a sequência. Será que já podemos pedir a terceira parte?