Kevin Feige confirma que os direitos dos Vigias estão compartilhados entre Marvel e Fox

0
712

Neste momento, muitos fãs estão cientes de que Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem cenas pós-créditos hilárias e intrigantes; cinco para ser mais exato! Enquanto a maioria delas não tem muito peso narrativo, uma cena acaba sendo mais importante do que as outras. Na última cena pós-créditos (e uma rápida cena no meio do filme), vemos Stan Lee ao lado dos Vigias, uma raça de seres incumbidos de observar os eventos do universo.

Essa cena foi particularmente interessante para os fãs, porque acreditava-se que os Vigias estavam sob comando da 20th Century Fox, já que o Uatu o Vigia fez sua primeira aparição em Quarteto Fantástico #13. Poderia essa aparição em Vol. 2 significar um estreitamento na relação entre a Fox e a Marvel Studios? Infelizmente, não parece que seja o caso.

Enquanto falava sobre as cenas pós-créditos com a /Film, Kevin Feige foi questionado sobre os Vigias estarem sob comando da Fox, no qual o Presidente da Marvel Studios confirmou que enquanto a Fox detém os direitos de alguns personagens, as raças são compartilhadas pelas duas empresas. “Não, existe guarda compartilhada em algumas coisas. Existem certos personagens que estão com eles, mas nós compartilhamos as raças. Faz sentido?” Isso explica porque a Marvel Studios também tem acesso aos Skrulls (no qual Kevin Feige reconfirmou na entrevista). Além disso, é provável que os direitos do Uatu em específico estejam na mão da Fox, assim como o Super Skrull.

Ele também falou sobre outra cena que indica a aparição de Adam Warlock. Dado o alto envolvimento do personagem com história da Manopla do Infinito, alguns assumiram que uma aparição do personagem no ano que vem em Vingadores: Guerra Infinita estaria nos planos. Infelizmente, Feige acabou com essas esperanças. “Adam não está em Guerra Infinita. Isso não é uma necessidade em Guerra Infinita,” disse ele antes de complementar ” [Adam] sempre esteve no comando da franquia dos Guardiões, E se ele aparecer no futuro, será nos Guardiões.”