Liga da Justiça | Diretor assistente de Batman vs Superman define o filme como o “Renascimento da Esperança”

0
991

A Liga da Justiça de Zack Snyder é uma grande responsabilidade para o diretor; além de lidar com a introdução de uma das maiores equipes de super-heróis nos quadrinhos, o filme também será julgado por seu antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, um filme que não é tão querido pelos fãs e pela crítica. Todos sabem que algumas mudanças drásticas foram feitas na Warner Bros. depois da recepção do filme, ao lado da constante mensagem de que os duturos filmes do DCEU seriam mais “divertidos” e “otimistas”.

Em uma entrevista com o Heroic Hollywood, o diretor assistente de Batman vs Superman, Damon Caro (que também está trabalhando em Liga da Justiça), explicou que apesar do tom mais leve dos próximos filmes, Batman vs Superman sempre esteve planejado para ser um filme sombrio em contraste com a Liga da Justiça. “E o mais interessante é, em Homem de Aço, Zack Snyder tinha em sua cabeça a intenção de desenvolver uma história, e no começo de BvS ela fica ainda mais rica e profunda. O arco de Bvs era um divisor de águas e mais sombrio. Considere o que acontece no final; o filme inteiro era mais sombrio.”

Caro entendeu isso enquanto a Warner Bros. e os times criativos por trás do filme souberam que as críticas estavam unânimes, eles não abandonaram seus planos e começaram do zero depois da rejeição. Caro comparou as nuances da história com uma tragédia Grega e os filmes de Star Wars onde o herói (ou heróis) têm de lidar com um difícil obstáculo antes de se arriscar.

“Se você conta sua história toda em um mesmo nível, não existem altos e baixos, não existe vida. As maiores histórias, as tragédias Gregas, mesmo a vida temos que tomar um tombo para aprender a nos levantar. Liga da Justiça sempre foi o renascimento da esperança e exaltação. As pessoas tentam dizer que é uma resposta às críticas negativas, e eu definitivamente digo que as críticas foram ouvidas, mas não é como se nós tivéssemos jogado tudo fora e começado de novo. É um pouco como Star Wars: O Império Contra-ataca? Filme sombrio! Mas então o Retorno de Jedi é o exaltar e reconstrução da esperança.”

Só o tempo dirá se Liga da justiça irá atender as expectativas dos fãs; a atriz Gal Gadot comentou em seu Facebook que um novo trailer chegará “em breve”, mas não deu uma data específica. Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de Novembro de 2017.