Mario Kart 8 Deluxe | Foi o game de mais rápida vendagem da franquia

Lançado na última sexta-feira dia 28, Mario Kart 8 Deluxe se tornou o maior lançamento de um game da franquia de corrida da Nintendo nos últimos 25 anos

A Nintendo anunciou nesta semana, que Mario Kart 8 Deluxe chegou nos Estados Unidos à marca de 459 mil cópias vendidas, físicas e digitais, apenas em seu dia de lançamento. O número bate o recorde anterior de Mario Kart Wii, em 2008, que havia vendido aproximadamente 433.900 unidades em seu dia 1.

De acordo com a Nintendo, essas vendas representam 45% dos consoles Switch vendidos nos Estados Unidos ou, em outras palavras, “que a cada duas pessoas que compraram o Switch, uma adquiriu uma cópia de Mario Kart 8 Deluxe no primeiro dia”. Essa porcentagem também pode indicar que as vendas do console nos EUA chegaram a 1,02 milhão de unidades, um aumento de mais de dez por cento em relação às 906 mil unidades que a empresa divulgou ter vendido no primeiro mês.

Além disso, a empresa de origem japonesa revelou que 2,74 milhões de consoles Switch foram vendidos pelo mundo desde 3 de março, e que The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Switch alcançou a marca de 2,76 milhões de cópias vendidas — 20 mil a mais do que o próprio console.