Netflix ultrapassa Disney e Comcast e se torna a empresa de mídia mais valiosa do mundo

Às vezes, pode parecer que a Disney, com sua propriedade da PIXAR, LucasFilm e Marvel Studios, além da recente oferta pela FOX, é uma gigante incontrolável da indústria. Ainda nesta semana, no entanto, a empresa conheceu seu maior concorrente – pelo menos em termos de valor – já que a Variety está relatando que a NETFLIX ultrapassou a Disney para se tornar a empresa de mídia mais valiosa do mundo.

De acordo com o relatório, quando o mercado fechou na quinta-feira, a plataforma de streaming subiu 1,3% com uma ação no valor de US$ 349,29 e um valor de mercado de aproximadamente US$ 161 bilhões. A Casa do Mickey, por sua vez, caiu 0,7%, deixando seu valor de mercado em US $ 152 bilhões. A Comcast, que recentemente tentou superar a Disney para a aquisição da 20th Century Fox, foi superada pela Netflix alguns dias antes.

A NETFLIX certamente provou ser o serviço que queria ser, mudando a maneira como consumimos nossa mídia televisiva, oferecendo programação única e de qualidade e atraindo talentos de alto nível como Martin Scorsese e David Fincher. Parece apropriado que a empresa que reformou nosso panorama de mídia também seja a mais valiosa.