[RESUMO] Game of Thrones 8×06 – The Iron Throne

Game of Thrones chegou ao final hoje (19) e já divide corações.

Começamos com um discurso da Rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Tyrion Lannister (Peter Dinklage) a interrompe e deserda da sua posição de Mão da Rainha – e é preso logo em seguida. Antes disso, já havia encontrado os corpos dos irmãos mortos nos escombros.

Na prisão, ele conversa com Jon Snow (Kit Harington) e o convence a matar Daenerys, com o argumento de que ela não pararia com os massacres. Jon escuta e assassina a Rainha com um ataque de adaga.

Drogon entra em desespero e derrete o Trono de Ferro – fugindo com o corpo de Dany. Semanas depois, um conselho com todos os Lordes é instaurado para decidir o futuro do Regicida e do Reino.

Após brigas, fica decidido que Jon Snow será mandado de volta a Patrulha da Noite para pagar por seus crimes e que Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) deverá ser o novo Rei de Westeros. Como não pode ter filhos, quando morrer um novo Rei deve ser escolhido entre os Lordes – mudando a forma de sucessão no Reino.

Sansa Stark (Sophie Turner) pede a independência do Norte e se torna Rainha. Sua última cena é a coroação. Arya Stark (Maisie Williams) decide viajar o mundo para além dos mapas, depois do extremo-oeste do Westeros.

Tyrion Lannister é eleito Mão do Rei e monta o conselho de Bran Stark; que envolve Bronn (Jerome Flynn), Sam Tarly (John Bradley-West), Brienne (Gwendoline Christie) e Sor Davos (Liam Cunningham).

E assim, acabamos uma das maiores séries de fantasia do mundo. O que achou?