Revelada a data de lançamento, especificações técnicas e preço do Nintendo Switch

O novo console da Nintendo, o Nintendo Switch, será lançado no dia 3 de março e custará cerca de U$300 dólares, a Nintendo confirmou durante uma livistrem que ocorreu ontem.

Switch será lançado simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, Japão, “a maioria dos países europeus,” Hong Kong, e outros territórios.

Além do lançamento, a empresa anunciou algumas especificações técnicas do console. O Switch terá uma tela capacitiva multi-touch de 6.2 polegadas com resolução de 1280×720.

O console também terá 32GB de memória interna, que poderá ser expandida com um microSDXC. Os cartuchos de jogos serão chamados de “cartões de jogos” e você os insere na parte superior do Switch.

O Switch terá dois alto-falantes na parte inferior e uma entrada de fone de ouvido de 3.5mm na parte superior.

Em termo de vida útil da bateria, a Nintendo informou que o console pode durar cerca de 6 horas, mas tudo irá depender do jogo e das maneiras de uso do console. A empresa informou que os jogadores poderão jogar cerca de três horas seguidas o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Como já foi revelado em outubro, O Switch usará um processador Nvidia Tegra baseado em um sistema de chip.