Riot Games teve de pagar indenização de US$ 10 milhões no processo de discriminação de gênero!

A Riot Games encerrou o processo de discriminação de gênero movido por alguns de seus funcionários no ano passado.

A desenvolvedora de League of Legends, que entrou em uma batalha legal com alguns de seus funcionários, teve de pagar US$ 10 milhões em indenizações para encerrar o processo.

As partes envolvidas entraram em acordo em agosto desse ano mas os detalhes do acordo só foram revelados agora pelo Los Angeles Times.

Todos os que trabalharam na Riot desde novembro de 2014 até o encerramento do acordo, que também foram identificados como mulheres – cerca de 1.000 pessoas – irão receber uma parcela dessa indenização, que será baseada de acordo em seu período de trabalho na empresa, além de considerado o fato delas serem funcionárias fixas ou estarem trabalhando por contrato.

O processo começou quando duas mulheres alegaram discriminação sistemática e cultura do sexismo na Riot, o que fez com que elas processassem a empresa em novembro de 2018. Parte disso foi revelado por um artigo da Kotaku que foi lançado no mesmo período, ilustrando o ambiente hostil para mulheres na empresa.