Cyborg, Flash, Batman e Mulher-Maravilha estão em um dos telhados de uma chuvosa Gotham City conversando com o Comissário Gordon sobre alguns cientistas sequestrados por Parademons … A DC Comics está literalmente ganhando vida diante de nossos olhos. No entanto, não são apenas os incríveis novos figurinos ou ver J.K. Simmons em seu primeiro dia no set como o novo chefe do Departamento de Polícia de Gotham City que tornam o dia tão especial. É a energia e o entusiasmo que o elenco e a equipe estão exibindo. Liga da Justiça e a DC Filmes parecem estar completamente rejuvenescidos e reagindo às duras críticas de Batman vs Superman:. A Origem da Justiça.
Seja Ray Fisher e Ezra Miller dançando juntos entre as gravações, Gal Gadot rindo com Ben Affleck apesar das câmeras estarem em ação, ou Zack e Deborah Snyder com o sentimento de que um peso foi tirado de seus ombros, a atmosfera do set de Liga da Justiça oferece uma vibração muito positiva. Não, esse peso ainda não foi completamente retirado, a pressão de fazer um filme que agrada os críticos e os fãs certamente ainda existe, mas uma coisa ficou clara quando a Warner Brothers convidou um grande número de repórteres para suas gigantescas instalações: eles estão ouvindo.
Não é segredo que as pessoas não gostaram de Batman vs Superman:. A Origem da Justiça. Na verdade, odiar o filme tornou-se a coisa popular para fazer nos diversos meios de comunicação, embora alguns fãs vão defendê-lo até sua morte, outros preferem falar mal do filme em cada oportunidade que aparece. A maior crítica do filme? Sua falta de diversão. Isso está mudando, os projetos da DC Filmes parecem ter virado de cabeça para baixo, começando com a Liga da Justiça se as cenas mostradas pela Warner Bros. representarem o filme como um todo.
É fácil ignorar as paredes verdes gigantescas que cercam o local como os quatro heróis falando com Gordon e bolando um plano de ação debaixo de uma tempestade de raios em Gotham. Nove cientistas foram sequestrados (possivelmente pelo vilão do filme confirmado e ainda à ser anunciado, Steppenwolf, que está caçando as Caixas-Maternas), incluindo o cientista do S.T.A.R. Labs, Silas Stone e a prioridade é encontrá-los. A cena termina com exatamente o que o filme precisa, um ator que parece estar dando nova vida ao universo da franquia, Ezra Miller.
Gordon olhar para trás tentando ver um pouco mais dos heróis, algo semelhante ao que o Gordon da trilogia Dark Knight fazia enquanto Batman, Mulher-Maravilha, e Cyborg desaparecem. O Flash, ainda está lá parado, e deixa a cena mais leve enquanto chama seus companheiros de sem educação antes de desaparecer. Sim, o uniforme está incrível, principalmente o do Flash, de Miller, que parece ser inspirado por Injustice, mas foram os risos de até mesmo os mais durões convidados da imprensa que tornaram o dia memorável (que fica ainda melhor quando você ganha um high-five da Mulher-Maravilha).
Entre as tomadas, Ben Affleck fez uma pausa incrivelmente longa para responder à todas as perguntas dos repórteres que estavam no local, enquanto estava vestido em sua nova roupa do Batman. A roupa tem um toque de um azul adicionado a ela, juntamente com algumas placas de blindagem dentro de seus ombros, braços e pernas.
“Há definitivamente espaço para mais humor”, Affleck fala sobre o próximo filme. “Os filmes DC são, penso eu, pela sua natureza um pouco mais góticos ou mais míticos do que alguns filmes de quadrinhos são, mas aquele filme era um filme pesado, escuro.”
O ator, e em breve diretor de um filme solo do Batman, está muito entusiasmado com seu personagem no Universo DC. “Este é um passo na evolução do que se refere reunir todos esses personagens, aqueles que tiveram suas origens e é sobre multilateralismo e é sobre esperança”, diz Affleck. “É sobre como trabalhar juntos e o tipo de conflitos que você tem tentando trabalhar em conjunto com os outros. É um mundo onde todos esses outros super-heróis existem.”
Sem os atores neles, os cenários ainda pareciam impressionantes, como por exemplo o telhado do DPGC. Um em particular toma uma parte inteira do estúdio. Uma parte da Ilha Stryker foi reproduzida, pelo que o desenhista de produção Patrick Tatopoulos descreveu como uma incrível sequência de ação em uma torre de ventilação. Algumas artes conceituais mostraram que o local será usado como um ninho de Parademons onde os quatro primeiros membros da Liga da Justiça vão lutar para tirá-los de lá. Chegando lá, eles precisam usar um dos veículos de cair o queixo do Batman que ele irá chamar de “Rastejador”, fora isso, pudemos concluir que o Flash irá correr ao lado dele enquanto um lança-chamas e várias torres de disparo cortam o exército de inimigos antes que a equipe entre no local para o combate corpo a corpo. O “Rastejador” não será construído completamente, apenas o cockpit. O resto da máquina de quatro rodas será adicionado com efeitos visuais.
A ponte quebrada que se estende do edifício principal, e tem cerca de 30 pés de altura, foi mostrado em uma sala cheia de artes conceituais com a Mulher-Maravilha em pé no topo dela. Em outro quadro havia uma imagem do “Rastejante” afundando com os quatro heróis em cima dele, talvez seja nessa hora que o Aquaman aparece (ou talvez seja o momento da aparição da Caixa-Materna Atlante).
Ainda falando sobre artes conceituais, os fãs da DC Comics podem explodir quando virem algumas das ideias que os cineastas estão preparando para a Liga da Justiça. O jato da equipe, que será construído pela Wayne Tech e se chamará Flying Fox, lembra os filmes de ficção com um visual épico de um jato cujas asas formam um X e tem o tamanho de um B-52, mas a velocidade de um Thunderbird. Não só há espaço para toda a equipe a bordo, como também para o Batmóvel que se encaixa no compartimento de cargas.
Depois de ver o uniforme de cada herói Liga da Justiça, um monte deles, toneladas de artes conceituais e acessórios e escutar dos próprios atores, Zack Snyder estava pronto para apresentar um vídeo para uma sala cheia de jornalistas algo que parecia com as exibições privadas no Salão H. O trailer, que Snyder afirmou não ser o corte final, estava carregado de diversão e com certeza irá alavancar o entusiasmo para Liga da Justiça, independente do quão simples ainda estava. O Barry Allen de Miller é apresentado ao Bruce Wayne de Affleck quando ele o encontra sentado em sua “segunda cadeira favorita”, Bruce está recrutando meta-humanos porque segundo as palavras de Affleck, “eu preciso de ajuda nessa merda!” A cena é muito divertida e Miller personifica Barry Allen de uma maneira que os fãs de quadrinhos certamente irão adorar e aqueles que estão preocupados com a diferença entre Miller e Grant Gustin podem ficar despreocupados.
Entretanto, não vamos deixar de falar dos uniformes. Eles parecem ótimos, o uniforme do Aquaman parece realmente com o de uma realeza Atlante, porém com o toque característico do universo DC Filmes. A Rainha Meera de Amber Heard parece ser inspirada por algas marinhas e peixes, os soldados Atlantes não se parecem com alguém que você queira brigar enquanto seus capacetes dourados e algas marinhas os acompanham para as telonas. A roupa do Flash, que contém 148 peças, parece inspirada pelo jogo Injustice não tem como se encaixar melhor no personagem – até os parafusos das botas têm relâmpagos estampados – e provavelmente ele irá ficar ainda melhor, uma vez que o figurinista Michael Wilkinson diz que é apenas um “protótipo”.
Dois novos Bat-trajes também serão estreados. Um deles é uma variação da roupa de BvS com um toque de azul o outro um uniforme tático com armadura pesada sobre ela. Nada que se pareça com “Batman blindado” que vimos no início deste ano no entanto. A que menos sofreu mudanças foi a Mulher-Maravilha, sua roupa basicamente permanece a mesma nos últimos 5.000 anos, mas algumas cores estão ligeiramente mais ricas e vibrantes.
Talvez a maior surpresa seja a “revelação” do papel de Willem Dafoe em Liga da Justiça e no Universo DC Filmes. O aclamado ator interpretará o personagem coadjuvante de Aquaman, Vulko. Outro fato interessante é a possibilidade da estrela de Game of Thrones, Christofer Hivju interpretar um Rei Ancião Atlante. Ele ainda não foi confirmado no elenco, mas uma arte conceitual mostrou Hivju no papel.
Para terminar o dia, Zack Snyder participou de um jogos de perguntas e respostas. Era claro que ele estava tenso e preparado para responder perguntas dos repórteres que ele sabia que não gostavam de seu trabalho anterior, mas o diretor bravamente reconheceu as críticas e seguiu em frente com seus novos esforços.
“Ele me pegou desprevenido”, disse Snyder sobre as reações de Batman vs Superman:. A Origem da Justiça. “Em minha mente eu tinha que corrigir as coisas. Talvez seja imperativo eu assumir esses personagens, tanto quanto eu os amo e adoro o material e me aprofundo neles. Eu acho que a coisa agradável sobre trabalhar em Liga da Justiça é que é uma oportunidade para realmente explodir as portas e fazer jus à esse filme moderno baseado em quadrinhos, se isso faz algum sentido . “
Ao que parece, Liga da Justiça será apenas isso, a construção da equipe está presente,a diversão foi aumentada. É um grande filme moderno baseado em quadrinhos que parece tudo o que a Warner Brothers estava pronta para mostrar. As revelações com certeza irão balançar o ranking dos filmes baseados em quadrinhos mais aguardados. Liga da Justiça parece estar se transformando em um filme que pode recapturar a mágica dos filmes de super-heróis. Ele tem um sentimento verdadeiro de algo novo e divertido quepara muitos foi visto pela última vez em Guardiões da Galáxia.
Fonte: ComicBook