Stan Lee é acusado de agressão sexual e falta de conduta por enfermeiras

Stan Lee é a mais recente celebridade de alto perfil a entrar sob fogo das agressões sexuais.

Ele foi acusado de vários níveis de má conduta por enfermeiras que já foram empregadas pelo Criador de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-Men, em sua casa em Los Angeles.

Aparentemente, a empresa de enfermagem parou de trabalhar para Lee depois de uma série de queixas de que ele andava nu pela casa, exigindo sexo oral delas e tateando “uma série de jovens enfermeiras”. Nenhum processo foi arquivado e nenhuma queixa criminal foi feita, mas isso ainda é grave.

Um advogado representando Lee negou as “alegações falsas e desprezíveis” em uma declaração e sugere que o criador de quadrinhos é alvo de extorsão.

“O Sr. Lee não será extorquido nem chantageado, e não pagará dinheiro a ninguém porque ele não fez absolutamente nada de errado”.

Esta empresa de enfermagem parou de trabalhar para Lee no final de 2016 e seus cuidadores atuais – Vitale Nursing Inc. – diz que Lee é “educado, gentil e respeitoso”.

É importante notar que nada foi confirmado em relação a nada disso e é muito um caso de palavra contra palavra. Dado o clima político atual, porém, será muito interessante ver como a Marvel escolhe responder a esta história.