Veep – Selina Meyer De Volta Ao Congresso Pela Sexta Vez

“Ah, meu Deus... ela está caindo no sono? ”, diz o braço direito da vice-presidente. “Não, ela não pode dormir na TV ao vivo”, afirma Amy, chefe da equipe de vice-presidência.

0
460

Os dois estão se referindo à própria presidente dos EUA ou melhor dizendo ex-presidente como foi mostrado na temporada anterior onde perdeu a reeleição, enquanto eles a assistem na televisão durante uma sessão dos senadores, que teoricamente ela deveria estar mediando. Essa é uma das situações mais banais com as quais os telespectadores lidam ao acompanhar a atriz Julia Louis-Dreyfus na pele de Selina Meyer, na trama da série Veep, acompanhando de forma satírica como funcionam as coisas na política americana.

A série, criada pelo escocês Armando Iannucci, é inspirada no filme britânico In the loop, escrito e dirigido por ele, do qual Anna Chlumsky também fez parte. A série é ambientada em Washington, D.C., mas filmada em Baltimore. Estreou em 22 de abril de 2012 no canal HBO, e no Brasil três meses depois, em 23 de julho na HBO Brasil.

Em sua 1ª temporada, Veep teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 30 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 72% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.9, usada para avaliar a recepção do público.

A princípio o público brasileiro estranhou a serie exibida pelo canal pago HBO, devido ao contexto completamente diferente do que nós estamos acostumados referente a política, com regras e costumes diferentes, o que acaba causando um certo desconforto nos momentos cômicos, onde para entender uma piada simples sobre o sistema político americano são necessários alguns minutos de reflexão.

Mesmo não sendo necessariamente a comédia mais engraçada no ar, Veep consegue arrancar sorrisos de qualquer um devido a sua imersão consequência do jogo de câmeras dando uma sensação que você está lá dentro participando de diversas questões governamentais, Selina e sua equipe são um de uma bizarrice que despensa comentários, isto sem contar este olhar escrachado para os bastidores político, cheio de egos e segundas intenções, sempre buscando um favor do próximo em troca de algo.

Neste domingo 16 de abril de 2017, na HBO, será exibido o primeiro episódio da sexta temporada, passaremos a ver uma nova fase na vida de Selina, tentando desesperadamente a voltar a presidência dos Estados Unidos, mesmo sem o apoio de ninguém de sua antiga chapa, com a verba para campanha sendo controlado por sua filha.