Vingadores: Ultimato | Por que o Capitão América não fez “aquilo” antes?

0
3311

O POST ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO.

Se você já assistiu Vingadores: Ultimato, sabe que durante a batalha final contra Thanos, o Capitão América consegue levantar o martelo Mjolnir, que Thor pegou emprestado do ano de 2013. Steve Rogers consegue não só levantar a arma mística, como também manuseá-la com extrema destreza e até usar seus poderes de invocar raios.

Como vimos em Vingadores: A Era de Ultron, Rogers foi o único dos Vingadores, além de Thor e Visão, que conseguiu mover Mjolnir, mas na época, não conseguiu levanta-lo. Com isso, fica a dúvida: O que fez com que ele conseguisse mover o artefato agora?

Como sabemos, o Mjolnir só pode ser manuseado por aqueles que são dignos, fato que foi comprovado pelo próprio Thor, que não conseguiu mover o martelo quando foi banido para a Terra durante os eventos de seu primeiro filme solo.

Desde o começo, fomos levados a acreditar que Steve Rogers era o mais honrado dentre os Vingadores, afinal, isso foi o que fez com que ele fosse escolhido para participar do programa Supersoldado, já que seu coração puro se sobressaía ao seu porte físico debilitado.

Mas como nos lembramos bem, Steve guardava um segredo de Tony Stark durante A Era de Ultron, afinal, ele não contou para seu colega de equipe que Bucky Barnes havia assassinado os pais dele na década de 90, tendo revelado isso para Stark só anos mais tarde, durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

Sendo assim, essa culpa que Steve carregava foi o suficiente para manchar um pouco da pureza que existia em sua alma, impedindo que ele movesse o Mjolnir. Em Ultimato, vemos que toda a tensão e o rancor que existia entre Steve e Tony Stark se foi e ambos puderam trabalhar em equipe novamente, sendo assim, o coração de Steve estava limpo novamente, permitindo que ele finalmente pudesse usar o Mjolnir.