5 Bons jogos de RPG que não são tão populares!

0
896

Um dos gêneros mais amados no mundo dos games é o RPG. Vemos franquias consolidadas como Dark Souls e Dragon Age, mas poucos vão além da superfície e acabam não conhecendo verdadeiras pérolas do estilo que, mesmo não tão populares, são excelentes jogos. Por isso, resolvemos listar alguns excelentes jogos do gênero que não se enquadram entre os tão populares.

5. Torment: Tides Of Numenera

Plataformas: Xbox One, Playstation 4 e PC

Data de lançamento: 28/02/2017

Este jogo é um RPG mais focado em história, então não espere tanta ação. Isso não o torna menos interessante, muito pelo contrário! Espere personagens estranhos, diálogos intrigantes e um mundo surreal. Sua interação com o mundo, seus habitantes e obtenção de itens é o que realmente importa aqui. O jogador, durante sua jornada, irá lidar com temas como metafísica, a mente humana e semiótica.

O jogador é colocado na pele de um ser chamado “O Último Arrebatado”, um humano que foi hospedeiro de um ser extremamente poderoso, mas foi abandonado repentinamente sem memória pela entidade e deverá investigar o que aconteceu. Sua personalidade e habilidades serão desenvolvidas baseado na forma que você irá interagir com o mundo, assim como o alinhamento de seu personagem. Mas não espere um sistema simples: nada é fácil neste jogo e por ser tão imersivo, se torna uma experiência única.

4. South Park – The Stick Of Truth

Plataformas: Xbox One, Xbox 360, Playstation 3, Playstation 4, PC e Nintendo Switch

Data de lançamento: 04/03/2014

South Park é uma animação que dispensa apresentações. Dotada de um humor ácido e ofensivo para grande parte da população, conseguiu surpreender o mundo apresentando um jogo coeso, divertido e com todos os elementos de um bom RPG.

A história do jogo é uma brincadeira dos garotos, que é convertida em uma aventura atrás de um artefato mágico capaz de mudar o mundo: um galho. Você encontrará combate por turnos, classes de personagens, muita exploração e risadas das coisas mais absurdas e muitas referências que irão desde Warcraft a Senhor dos Anéis. Mesmo que você não assista a animação, vale a pena a experiência pela diversão.

3. Pillars Of Eternity

Plataformas: Xbox One, Playstation 4, PC e Nintendo Switch

Data de lançamento: 26/03/2015

Se você curte RPGs de mesa na linha Dungeons & Dragons, esse jogo é uma ótima opção. Dotado de um sistema de combate tático e com uma opção de criação variada focada nas histórias clássicas de aventura, você certamente irá perder muitas horas explorando seu mapa vasto.

As opções de diálogo variam de acordo com a sua classe e claro, a forma que você lidará com seus oponentes também. Uma estratégia errônea ao se deparar com um grupo de inimigos irá te levar a derrota. Além disso, como não poderia faltar, espere uma história com um evento misterioso que colocou o mundo em risco e você deverá investigar. As missões secundárias ajudam a manter o jogo vivo e irão te fazer perder horas ganhando níveis. O jogo foi aclamado pela crítica e é indispensável aos fãs do gênero.

2. Stardew Valley

Plataformas: Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3, PC, Nintendo Switch, Android e IOS

Data de lançamento: 26/02/2016

Se você sente falta de um RPG na linha do clássico Harvest Moon, você acaba de achar uma opção viciante. Após criar seu personagem, o jogador receberá um pedaço de terra e deverá começar a PLANTAR.

Parece entediante, não? Mas, não se deixe enganar: o jogo é um RPG envolvente que irá te entregar muitas horas de distração pescando, administrando sua fazenda, completando missões, interagindo com outros personagens (podendo rolar até casamento!) e explorando o mapa matando monstros. Uma opção excelente para jogadores nostálgicos querendo algo leve com muitas horas de jogatina.

1. Darkest Dungeon

Plataformas: Xbox One One, Playstation 4, PC, Nintendo Switch, IOS e Playstation Vita

Data de lançamento: 19/01/2016

É muito comum jogos de RPG com heróis destemidos e poderosos, mas e um jogo que controlássemos personagens mais próximos de nós? Seres com medos comuns, defeitos normais e tudo dependendo de um sistema aleatório que irá ditar o quanto um personagem no seu grupo é egoísta ou irá beber demais após um encontro tenso.

Você controlará um grupo de aventureiros que irão explorar masmorras em busca de riqueza e conhecimento, investigando acontecimentos estranhos. Por ter um combate baseado em turnos, os fatores aleatórios podem jogar contra ou a seu favor e a diversão do jogo está justamente aí: ser imprevisível. Com um sistema de classes variado, que te incentiva a experimentar diferentes combinações, o jogo rende muitas horas de diversão, além de contar com um clima de horror saído das histórias de H.P. Lovecraft, sendo um jogo diferente do que estamos acostumados.