Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Reino Unido

Depois de muita espera e questões jurídicas, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está muito próxima da sua finalização. Agora, o último membro regulador que restava, do Governo do Reino Unido, aprovou a aquisição da empresa responsável por jogos como Diablo e Call of Duty pela gigante da Xbox.

Com essa aprovação, o caminho está livre para que a compra seja finalizada completamente. Assim, a Activision Blizzard se junta a Bethesda como parte da enorme franquia da Xbox.

Uma das questões que vinha impedindo a aprovação do Governo da terra da Rainha era a respeito do cloud gaming. Porém, após uma concessão feita pela Microsoft para a Ubisoft, parece que as negociações correram bem.

A esperança é que, com a finalização da compra da Activion Blizzard, a Xbox possa adicionar diversos títulos populares da empresa ao Xbox Game Pass.