Dark | 10 motivos para você assistir

0
93

A Netflix é famosa por conceber conteúdo de qualidade para seus usuários. Não foi diferente com Dark, a nova série de terror. Mas calma lá, não é um terror comum; é algo novo e maior, algo que você com certeza não vai se arrepender de assistir.

São muitos motivos para recomendar esta obra de arte. Abaixo, listamos 10 deles.

[ATENÇÃO: POSSÍVEIS SPOILERS]

1. O desconhecido

O desconhecido é aquele elemento que movimenta todas as histórias de terror e suspense. Afinal, a curiosidade é o combustível do prazer humano.

O que não falta em Dark é o tal do desconhecido. Do início ao fim, o telespectador se prende na cadeira tentando desvendar mistérios e tentando fazer ligações com informações que vão surgindo a cada minuto.

2. Fontes

É notável que o criador Baran bo Odar bebeu em algumas fontes do terror para fazer esta série.

É possível notar formas de construção parecidas com as obras de Stephen King (It a Coisa, Christine o Carro Assassino, Um sonho de Liberdade), a abstração de David Lynch (Twin Peaks, Cidade dos Sonhos) e o horror cósmico de H. P. Lovecraft (O Chamado de Cthulu, Necromonicon). Ainda dá pra ver material que lembra De Volta para o Futuro e contos do Edgar Allan Poe.

Se você é fã de um bom terror/suspense, vai curtir a série.

3. Fotografia

Os enquadramentos e coloração das imagens de Dark são de se admirar. Profundas, as imagens passam a atmosfera sombria da história, levando quem assiste a se integrar com o universo em questão.

4. Suspense de qualidade

Há muito tempo, numa galáxia muito distante, não se via um suspense de tamanha qualidade e inovação.

Com um mercado que vende o horror de forma batida e clichê, Dark se destaca por usar velhos elementos de forma nova e grudar quem está assistindo no sofá do início ao fim.

5. Série alemã

Nem só de Hollywood viverão as séries. Um novo ambiente, uma nova cultura, novos atores, novas atuações… tudo isso contribui para o prazer de assistir Dark.

É possível assistir a série em alemão e ouvir um idioma pouco usado para assistir séries no Brasil. Assim, é inevitável se sentir em um lugar diferente do que se está acostumado com as séries americanas.

Ainda, há muito da história alemã em toda a narrativa.

6. Trilha sonora

Se até agora não conseguimos te convencer, isso aqui vai ajudar. A trilha sonora da série é sensacional!

As músicas são variadas entre fundos do drama e construção dos personagens, vocais que dão base para viradas e aquele tema de suspense que sempre te diz: algo vai acontecer agora.

Se possível, ouça com equipamento sonoro de qualidade, a sensação de imersão está quase toda na trilha.

7. Ficção científica

De início, se pode esperar influências sobrenaturais, alienígenas ou até mesmo assassinos (o que não é de todo descartado). Mas durante o desenrolar da trama, o terror se foca em algo inédito, a CIÊNCIA.

Viagens no tempo, buracos negros, explicações de física e reflexões existenciais embasam todo o thriller da história. O meme da Nazaré calculando vai aparecer toda hora quando você assistir. Mas, acredite, é nisso que a trama vai te prender.

Há uma linearidade prazerosa durante o roteiro. Algo pouco visto ultimamente no gênero. Esse encontro de linhas narrativas é o ápice do entretenimento desta produção.

8. Diálogos profundos

Os diálogos são sem igual e recheados de reflexões. Seja filosofia, existencialismo, física, relações familiares, moral social etc.

As falas são carregadas de conteúdo pesado, os quais entram na mente e vão dando um nó até explodir o espectador.

9. Plot Twists

Então… sabe aquilo que você prevê e espera? NÃO ACONTECE!

A todo instante, é preciso reorganizar as ideias e recolocar tudo em ordem para entender a trama. A todo instante, novidades são mostradas e revelações explosivas ocorrem a todo momento.

Pessoas que você odeia, você também ama. E vice-e-versa.

10.  É viciante

Para finalizar, deixo claro: VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR PARAR DE ASSISTIR.

Dark é uma trama envolvente, cheia de mistérios e ainda há muito o que desenrolar. Bem provável que uma segunda temporada aprofunde em cada ideia e venha alegrar a nós, os amantes de séries.


Você curtiu Dark? A primeira temporada está disponível na Netflix. Comente abaixo o que achou.