HBO comenta sobre a exibição prévia do episódio 6 de Game Of Thrones

Em comunicado enviado ao site The Verge a HBO falou sobre a falha na exibição do episódio 6 da sétima temporada antes da sua data de estréia. O episódio foi transmitido na HBO Espanha e na HBO Nordica no dia 15 de agosto e logo causou alvoroço nos sites de compartilhamento como Reddit. Cerca de uma hora foi transmitido e após terem percebido foi removido imediatamente da programação do canal.

Mesmo que este tal “vazamento” do episódio possa parecer relacionado com o vazamento do episódio 4 semanas atrás, desta vez os hackers não tem nada a ver com isso. Tudo aconteceu a partir de um parceiro de distribuição na Índia, e a HBO confirmou ao site The Verge que a empresa acidentalmente postou os episódios em suas plataformas.

“Comunicamos que o próximo episódio do Game of Thrones foi transmitido acidentalmente por um breve período nas plataformas HBO Nordica e HBO Espanha”, disse um porta-voz da HBO. “O erro parece ter se originado a partir de um fornecedor de terceiros e o episódio foi removido assim que foi reconhecido. Isso não está ligado ao recente incidente cibernético na HBO nos EUA”.

A HBO estava teve problemas de segurança mês passado, e isso acabou permitindo que os hackers obtivessem 1,5 terabytes de dados roubados dos servidores da empresa na US. Este último vazamento não está relacionado aos problemas de segurança, e os hackers até agora apenas publicaram esquemas de roteiros publicados na web, em vez de episódios completos.

A HBO tem por vários anos para que não aconteçam mais vazamentos de Game of Thrones como aconteceram no passado. Os primeiros quatro episódios da temporada 5 vazaram on-line, graças aos produtores que enviam os episódio para as cabines de imprensa. A HBO decidiu destruir a cabine prévia para a imprensa da temporada 7, mas isso não impediu dois grandes vazamentos este ano.