Michelle Pfeiffer revelou, em entrevista para a Variety, que parte do motivo de ter aceitado interpretar Janet van Dyne em Homem-Formiga e Vespa foi a abordagem do diretor Peyton Reed no primeiro filme. “Tinha um grande senso de humor e um tom incomum. Esse novo roteiro tem isso também.”

A atriz confessou que teve dificuldades para fazer pesquisas sobre a personagem nos quadrinhos. “Comecei a lê-los recentemente e tem sido difícil. Tem tanta informação em uma só página e não é linear. Quando estou fazendo leitura dinâmica é complicado saber que essa parte vem depois daquela e quem está falando naquele balão.”

Questionada se voltaria a interpretar a Mulher-Gato, Pfeiffer disse que toparia, mas com ressalvas: ela não voltaria a colocar um pássaro vivo na boca, como fez em Batman: O Retorno. “Não acredito que fiz isso. Poderia ter ficado doente.”

O segundo filme do Homem-Formiga foi destaque na San Diego Comic-Con, em um painel que confirmou Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, a Vespa original; Lawrence Fishburne como o Doutor Bill Foster, o Golias; Walton Goggins como Sonnyburch, Hannah John-Kamen como “Ghost” e Randall Park como Agente Jimmy Woo.

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas o filme terá de volta Paul Rudd, Evangeline Lilly, Judy Greer, Michael Douglas, T.I., Michael Peña e David Dastmalchian. A estreia está marcada para 5 de julho de 2018.