Jared Leto usou lentes para ficar parcialmente cego durante seu papel de Blade Runner 2049

Jared Leto é um ator de método e isso o fez ganhar um Oscar há alguns anos atrás, então você pode entender porque é algo ao qual ele se apega. Depois de fazer algumas coisas bem bizarras para seu papel em Esquadrão Suicida, uma matéria do The Wall Street Journal revela que o ator foi ainda mais longe para seu papel em Blade Runner 2049.

Como muitos devem ter notado nos trailers da sequência, o personagem de Leto – Niander Wallace, um sinistro criador de replicantes – é cego e que isso levou Leto a usar lentes de contato opacas. Aqui está uma frase do diretor Denis Villeneuve sobre os meios que Leto usou para melhorar sua performance.

“Ele entrou na sala, e não podia enxergar. Ele estava andando com um assistente, muito devagar. Era como ver Jesus entrando em um templo. Todos ficaram sileciosos, e era tipo um momento sagrado. Todos estavam impressionados. Foi tão bonito e poderoso – Eu comecei a chorar. E isso era só um teste de câmeras!”

Leto adicionou que ele “não mergulhou tão profundamente na toca do coelho como ele fez anteriormente, mas foi muito focado.” Entretanto, ele ainda se cegou para as gravações e isso é um nível impressionante de comprometimento. Será que isso deixará o filme melhor?