Konami está trabalhando em um novo jogo para consoles

Um novo rumor diz que a Konami, estúdio por trás da franquia Metal Gear Solid, está trabalhando em um novo projeto, baseado em “uma propriedade intelectual conhecida globalmente”.

Mas esse IP não seria um Metal Gear Solid, nem Silent Hill. O presidente europeu da Konami, Masami Saso, falou sobre o projeto de maneira vaga ao GamesIndustry.biz, descrevendo os planos da empresa após os recentes sucessos da empresa no mercado mobile, como por exemplo os títulos da franquia Yu-Gi-Oh.

“Mesmo com o lançamento de novas plataformas, acreditamos que os jogos de console de última geração são os mais importantes. Nós nos desafiamos para ter ideias e tecnologias inovadoras em nossos jogos de console e as aplicamos em outros dispositivos, então continuemos a nos esforçar nos nossos jogos de console ”, afirmou o chefe da Konami. “Também planejamos aumentar nosso portfólio. Além dos títulos de dispositivos múltiplos como PES e Yu-Gi-Oh, planejamos trabalhar em projetos com outros IPs mundialmente conhecidos em um futuro próximo. ”

A editora japonesa lançou poucos jogos para consoles nos últimos anos, incluindo Metal Gear Solid V e seus derivados, Super Bomberman R, Yu-Gi-Oh e sua série anual Pro Evolution Soccer.

Contudo, seus últimos resultados fiscais mostram que este foi o quinto ano consecutivo  com crescimento de lucros da desenvolvedora, que se dá em grande parte pela franquia PES e o sucesso com jogos mobile, ou seja, podemos esperar por novidades em breve.