Pinóquio | Guillermo del Toro irá dirigir nova animação em stop-motion do boneco para a Netflix

0
280

O cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, uma antiga paixão pessoal. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motionPinóquio será o primeiro longa-metragem de del Toro desde A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930. O projeto marca a expansão da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, também criador da série vencedora do Emmy Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks Contos da Arcadia. O próximo capítulo, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, estreará em 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019. Guillermo é também o criador da ainda inédita série Netflix Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite.

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly. Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver). A Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano.

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino,” disse del Toro.

“Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de O Labirinto do Fauno à criatura de A Forma da Água. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de Pinóquio para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo, ” acrescenta Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix.