PlayStation | Jim Ryan deixará a presidência da empresa

O líder da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, planeja se desligar da liderança da divisão PlayStation em março de 2024, como anunciado recentemente por meio de um comunicado no site oficial da Sony.

A decisão de Ryan de se aposentar é resultado da complexidade de conciliar suas responsabilidades entre sua residência no Reino Unido e suas obrigações nos Estados Unidos. Em suas palavras de despedida, ele expressou sua gratidão à comunidade e enfatizou seu profundo apreço pela empresa.

Após 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024. Aproveitei a oportunidade de ter um trabalho que amo em uma empresa muito especial, trabalhando com pessoas incríveis e parceiros incríveis.

No entanto, tenho achado cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa com o trabalho na América do Norte. Partirei tendo tido o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas ao redor do mundo; o PlayStation sempre fará parte da minha vida, e estou mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer ao Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e apoiador.

Hiroki Totoki, atualmente ocupando os cargos de Diretor de Operações (COO) e Diretor Financeiro (CFO), assumirá a presidência do setor responsável pelo Playstation. E isso será a partir de outubro de 2023. A partir de 1º de abril de 2024, Totoki trabalhará em estreita colaboração com Kenichiro Yoshida, o Presidente e CEO da Sony Group Corporation! O objetivo disso? Procurar o próximo nome responsável pra presidência da SIE e definir o novo capítulo para a Playstation

“Jim Ryan tem sido um líder inspirador ao longo de todo o seu período conosco, mas nunca tanto como na supervisão do lançamento do PlayStation 5 no auge da pandemia global de COVID. Essa conquista extraordinária, realizada por toda a equipe da SIE, tem sido constantemente construída, e o PlayStation 5 está a caminho de se tornar o console mais bem-sucedido da SIE até agora. Sou imensamente grato ao Jim por todas as suas realizações.

Respeitando a decisão do Jim de encerrar sua longa carreira na Sony, fico com uma decisão importante em relação à sua sucessão, dada a importância do negócio de Game & Network Services. Discutimos intensamente e determinamos a nova estrutura de gestão. Visamos alcançar a evolução e o crescimento ainda maiores do Grupo Sony por meio do maior sucesso do Negócio de Game & Network Services.” – disse Kenichiro Yoshida.