Resident Evil 3 | Guia para abrir cofres, pegar armas e melhorias

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Após muita espera, o tão aguardado remake de Resident Evil 3 foi lançado. Como não poderia ser diferente, sobreviver em Raccoon City promete ser uma missão bem complicada, principalmente quando há o Nemesis envolvido.

Felizmente, este guia irá te mostrar onde encontrar itens úteis que irão melhorar suas chances de sair vivo da aventura e dar cabo de todas as ameaças que cruzem seu caminho.

Cofres

Centro da Cidade – Sala de Arte

Este local pode ser encontrado ao subir as escadas do lado direito da loja de rosquinhas. Você encontrará o cofre do lado do diário do dono da farmácia. Ele mencionará que o código estará marcado no pôster da rainha da “Aqua Cure”, localizado nos fundos da farmácia.

Código: 9 para a esquerda, 3 para a direita e 7 para a esquerda.

Item: Mira a laser para pistola.

Departamento de Polícia de Raccoon City – Ala Oeste

Os mais observadores irão reparar algo de familiar aqui: este é o mesmo cofre que aparece em Resident Evil 2 Remake e para melhorar a vida do jogador, possui a mesma senha. Caso não se lembre, a combinação pode ser encontrada na Sala Escura, em um arquivo de memorando.

Código: 9 para a esquerda, 15 para a direita e 7 para a esquerda

Item: Pochete

Hospital Memorial Spencer – Sala das Enfermeiras

Este cofre precisa ser aberto com Carlos e para isso, você precisará da chave do vestiário, encontrada no Pátio, para poder entrar no vestiário e então, pegar o cartão de identificação para abrir a sala de cirurgia. Com isso, você encontrará um arquivo que irá conter o código.

Observação: Caso você não abra o cofre com Carlos e espere para pegar os itens com Jill, você irá deparar-se com uma desagradável surpresa: alguém já o terá aberto e levado todo o conteúdo dele.

Código: 9 para a esquerda, 3 para a direita.

Item: Pente duplo para o rifle de assalto

Cadeados

Assim como em Resident Evil 2 Remake, você também encontrará cadeados na delegacia. Eles possuem as mesmas combinações do jogo anterior e não possuem itens especiais, apenas itens regulares, como munição e em um jogo como Resident Evil, sempre é bom contar com uns suprimentos a mais.

Armário do Terceiro Andar

Este cadeado pode ser encontrado no corredor logo após os chuveiros. O código está localizado em uma foto na sala do depósito de segurança.

Código: DCM

Item: Munição para rifle de assalto.

Armário na sala dos chuveiros

O código para o segundo cadeado não está num armário e sim anotado em um quadro na sala de operações.

Código: CAP

Item: Granada de Atordoamento

Armas e Melhorias

Nesta seção abaixo, você irá encontrar a localização de todas armas e suas melhorias. Algumas delas podem ser encontradas pelo mapa ou em cofres, mas outras só podem ser obtidas ao derrubar o Nemesis.

Laser para pistola – Centro da Cidade

Essa será a primeira melhoria que você poderá encontrar e irá ajudar na precisão da pistola. Ela está localizada em um cofre, na sala de arte. A combinação é  9 para a esquerda, 3 para a direita e 7 para a esquerda.

Escopeta M3 – Escritório do Metrô

Você irá passar por ela bem cedo, mas não poderá pegá-la por precisar de um item um pouco mais a frente. Após conseguir apagar o fogo com a mangueira, você irá encontrar logo a frente o alicate. Após obtê-lo, volte até o escritório do metrô e corte a corrente para poder obtê-la.

Pente aumentado para a pistola – Nemesis

Bem, neste item você poderá dizer que tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que você não precisará procurar por ele, já que ele virá até você. O lado ruim é que ele está com o Nemesis e você precisará derrubá-lo. Mantenha uma granada no seu inventário e quando ele chegar, logo após você restaurar a energia, derrube-o com ela. Pegue a maleta que ele irá deixar e fuja.

Silenciador – Nemesis

Este item só pode ser encontrado jogando na dificuldade normal ou acima e novamente, você precisará enfrentar o Nemesis no segundo encontro, logo após terminar de ajustar os vagões do metrô. Novamente, utilize uma granada ou leve-o para perto dos barris explosivos e tenha calma.

Cabo tático para escopeta – Metrô

Você irá encontrar este item logo na entrada do metrô da máquina com um relógio, ao lado da caixa de itens. O item será um dos ganhos por você colocar gemas no mecanismo, encontradas nas caixas exóticas espalhadas pelo centro. As 3 podem ser encontradas na loja de rosquinhas, no supermercado e na loja de brinquedos, todas localizadas no centro da cidade.

Lança granadas MGL – Escritórios do Esgoto

Ele pode ser considerado um “presente” já que você não precisa fazer muita coisa para obtê-lo, apenas chegar nos esgotos e pegá-lo. O problema é que no meio do caminho você terá que lidar com uma criatura desagradável que não direi qual para não estragar a surpresa, mas vá com um carregamento bom de munição.

Cano da escopeta – Centro da Cidade na loja de armas Kendo

Você não precisará fazer muito esforço para encontrá-lo, apenas seguir o fluxo natural da história. Ao chegar na loja de armas Kendo, o item estará te esperando na prateleira.

Mira para rifle de assalto – Ala Oeste da delegacia

Outro item que não irá ser difícil obtê-lo, você poderá encontrá-lo na delegacia assim que chegar ao local com Carlos, dentro de uma caixa assim que você entrar na sala. Apenas siga o fluxo normal da história.

Empunhadura para rifle de assalto – Pátio do Hospital

No segundo andar do hospital, você irá deparar-se com duas janelas quebradas marcadas com fita amarela que você poderá pular para chegar novos locais. Pulando na primeira janela, procure um vaso em um canto, o item estará escondido dentro dele.

Pentes duplos para rifle de assalto – Sala das Enfermeiras

É um item fácil de ser perdido já que você pode apenas obtê-lo com Carlos no hospital. Caso tente ir até o cofre com Jill, ele estará vazio. A combinação é 9 para a esquerda e 3 para a direita.

Pistola de tiro triplo – Enfermaria do Hospital

Outro item fácil de ser encontrado, já que você precisa apenas seguir o fluxo natural da história. Após retormar o controle de Jill no hospital e encerrar a jogatina com Carlos, basta olhar perto da saída da enfermaria.

Lightning Hawk – Pátio do Hospital

Uma verdadeira salva vidas, esta arma é um verdadeiro canhão. Você apenas poderá encontrá-la jogando com Jill. No segundo andar do hospital, há uma terceira janela que você poderá pular, inclusive Jill irá comentar que ela acha que consegue chegar ao tal lugar. Ao pular, você verá um corpo com uma maleta cinza que irá conter a magnum.

Suporte para munição de escopeta – Depósito Subterrâneo

Um dos itens mais úteis, ele irá permitir que você recarregue mais rapidamente. No depósito subterrâneo, na área em que você precisa achar os fusíveis, você irá encontrá-lo perto da parte final da sala.

Pente aumentado (Magnum) – Sala de vigilância do depósito subterrâneo

Após encontrar todos os fusíveis, olhe no canto, perto da janela atrás do grande console que você precisará interagir.