Ryan Murphy, criador de Glee e AHS, assina acordo de exclusividade com a Netflix

0
43

Outro mega produtor da TV está deixando seu estúdio base para ir para a Netflix. Acredita-se ser o maior impato na TV já visto, Ryan Murphy, produtor ganhador do Emmy, Globo de ouro e do prêmio Peabody, diretor e roteirista, assinou um contrato de exclusividade com a Netflix, que pode chegar a até US$300 milhões, segundo informações. O contrato entra em vigor em 1º de Julho.

Sob o acordo de cinco anos, chamado de “o contrato de uma vida para um artista de uma vida” por um insider da indústria, Murphy e sua produtora Ryan Murphy Productions irão produzir novos filmes e séries exclusivos para a Netflix. Murphy está se mudando para a Netflix, que também se tornou lar da renomada produtora de drama Shonda Rhimes, depois de sua longa estadia na 20th Century Fox TV. Ele foi um dos maiores nomes no elenco de talentos do estúdio, que está destinado a se tornar para da Disney como parte da aquisição, tornando sua partida uma grande perda para a entidade combinada.

“As séries de Ryan Murphy têm influenciado a cultura global, reinventado gêneros e mudado o curso da história da televisão. Sua dedicação implacável à excelência e dar voz aos sub-representados, à mostrar uma perspectiva única ou apenas nos deixar chocados, permeia seu trabalho de fragmentação de gênero,” disse Ted Sarandos, Chefe do Gabinete de Conteúdo da Netflix. “Desde Nip/Tuck – nossa primeira série licenciada – até American Crime Story: The People v. O.J. Simpson e American Horror Story, vimos como sua marca de histórias cativa consumidores e críticos ao redor do mundo. Seu celebrado trabalho e suas contribuições para a indústria falam por si só, e olhamos para frente ao apoiar Ryan em trazer sua experiência e diversas histórias para o mundo.”