Telltale Games irá fechar as portas em breve

A comunidade gamer ficou chocada nesta sexta-feira quando foi anunciado que a Telltale Games, desenvolvedora de jogos episódicos como The Walking Dead, Batman: The Enemy Within, Game of Thrones e mais, está fechando as portas. Relatos de demissões em massa começaram a surgir na internet, até que o estúdio confirmou oficialmente a informação através de um comunicado de seu presidente, Pete Hawley.

PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA

Hoje, a Telltale Games tomou a difícil decisão de começar um grande fechamento de estúdio, seguida por um ano de desafios insuperáveis. A maioria dos funcionários do estúdio foi demitida mais cedo nesta manhã, ficando com apenas um pequeno grupo de 25 empregados para completar as obrigações da empresa com seus acionistas e parceiros. O CEO Pete Hawley deu a seguinte declaração:

“Foi um ano incrivelmente difícil para a Telltale, enquanto trabalhávamos para levar a empresa em uma nova direção. Infelizmente, ficamos sem tempo enquanto tentávamos chegar lá. Lançamos alguns de nossos melhores conteúdos esse ano e recebemos muito feedback positivo, mas ultimamente, isso não se traduziu em vendas, Com o coração pesado, vimos nossos amigos partindo hoje, para espalhar nossa marca narrativa para a indústria de jogos.”

A Telltale irá falar sobre seu catálogo de produtos nas próximas semanas.

Embora tenha sido anunciado anteriormente que as 25 pessoas restantes da equipe iriam finalizar o jogo The Walking Dead: The Final Season, parece que isso também foi descartado. De acordo com Matt Kim da USGamer, a Telltale cancelou a temporada final do jogo e irá continuar trabalhando em Minecraft: Story Mode para a Netflix. O Episódio 2 de The Final Season, que está programado para sair na próxima semana, aparentemente será o último da série.

Telltale também iria supostamente trabalhar em um novo jogo de Stranger Things para a Netflix, Mas oarece que isso também foi cancelado. Em uma declaração para a Variety, Netflix revelou que eles estão buscando outras maneiras de trazer o universo de Stranger Things ao espaço interativo.

Estamos tristes com a notícia sobre a Telltale Games – Eles desenvolveram jogos incríveis no passado e deixaram uma forte marca na indústria. Minecraft: Story Mode ainda está sendo desenvolvido como planejado. Estamos no processo de avaliação de outras opções para trazer o universo de stranger things à vida de forma interativa.

The Walking Dead: The Finale Season – Episode 2 “Suffer the Children” será lançado em 25 de setembro.