The Tick | Uma renovação do herói mais sem noção dos anos 90

0
724

Você já ouviu falar no Tick? Se você tem menos de 20 ou 30 anos, provavelmente não, mas o personagem não é novo e tem um bom histórico na TV (seja em animação ou live-action) e quadrinhos, e agora, está prestes à ganhar mais uma adaptação, só que dessa vez, feita por uma plataforma de streaming. A Amazon Prime irá lançar em breve sua versão das aventuras do herói e tivemos a oportunidade de assistir aos dois primeiros episódios, até o momento, essas são nossas considerações sobre a série:

Tick (Peter Serafinowicz) é um herói pouco convencional, apesar de se parecer com a maioria dos heróis que vemos hoje em dia, o azulão é uma paródia desse universo de encapuzados, e faz questão de deixar isso claro à todo momento. Apesar de dar nome ao seriado, pude notar que na nova série o foco (pelo menos à princípio) não é a função de Tick e seus feitos heroicos, mas sim a ligação dele com Arthur (Griffin Newman), o coadjuvante que acaba se tornando ajudante.

Apesar de apresentar algumas diferenças com relação à animação clássica, pude notar diversas referências, sejam em cenas reproduzidas fielmente ou apenas algumas falas, o que acaba sendo divertido para aqueles que conheciam o personagem e torna a adaptação mais agradável.

_DG28630.NEF

Dois episódios não foram o suficiente para formar uma opinião concreta sobre o material, até porque, pude notar algumas mudanças entre um episódio e outro, até mesmo no uniforme do personagem, mudança esta que é ressaltada por Arthur, o que tornou mais difícil analisar a continuidade da mesma, porém em termos de adaptação, a série conseguiu captar a essência dos personagens e transpassar isso para o roteiro com maestria, entretanto, o personagem destoa da seriedade com que são tratados nossos heróis de hoje em dia e isso talvez possa ser um diferencial ou um problema.

Não é novidade que Super-heróis são o novo Western, vivemos em uma época onde são lançados cerca de 6 filmes do gênero por ano, porém, diferente de anos anteriores, os heróis hoje em dia são tratados de forma mais séria e não como algo em que a galhofa prevalece, The Tick como dito anteriormente, é uma paródia que satirizava diversos heróis famosos, porém acredito que manter o humor de antigamente talvez não funcione hoje em dia, entretanto a série apresenta uma premissa interessante ao dar maior profundidade à Arthur e abrir as portas para algo com mais substância e profundidade.

A cena final do segundo episódio mostra que a série não poupará o público da violência e que talvez não seja aconselhável para crianças, o que nos deixa curiosos pelos próximos episódios.

A primeira parte de The Tick Estreia em 25 de Agosto de 2017 no Amazon Prime.