Warner vai adotar uma nova estratégia para os filmes da DC

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Na sequência de dois grandes anúncios sobre as mudanças nos papéis de liderança da Warner Bros., este último relatório indica que o estúdio também planeja implementar algumas mudanças políticas dentro do estúdio.

De acordo com o The Wrap, a WB adotará uma abordagem de “poucas etapas” para o DC Films Universe após a decepcionante recepção de Liga de Justiça. Isso significa que o presidente recém promovido, Toby Emmerich, não terá que “passar por um comitê para aprovar os projetos” e não responderá a ninguém, exceto ao CEO Kevin Tsujihara.

Aparentemente, essa nova política também abrange a forma como os projetos serão comercializados.

Uma fonte dentro da WB  revelou que muitos sentiram que a decisão de excluir o Superman do marketing da Liga da Justiça era “bizarra” e que poderia lhes custar um fim de semana de abertura maior. Uma parte da culpa por isso parece ter sido colocada aos pés da chefe de marketing veterana, Sue Kroll, que dizem que ela “odeia filmes de super-heróis”, (ela nega veemente isso) e agora se mudou para um  papel de produção.

Resta saber se essa chacoalhada produzirá resultados positivos, mas uma coisa é certa: Tsujihara quer o DCEU (ou seja o que for oficialmente chamado agora) avance sem tentar repetir a fórmula Marvel.

Tsujihara complementa dizendo que quer que Emmerich ajude a DC Filmes a encontrar sua própria identidade ao invés de copiar a Marvel.

A Warner Bros precisa continuar fazendo o que sempre fez: produzindo as maiores, e mais diversas opções do mercado. É isso o que nos tornou bem-sucedidos. Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem somos. Precisamos continuar criando opções balanceadas de todos os tipos de filmes e gêneros,” disse Tsujihara.