Especial CCXP 2016 | Os expositores

Dando continuidade ao nosso especial sobre a CCXP Comic Con Experience 2016 (você pode conferir a primeira parte aqui) falaremos sobre uma das coisas mais legais do evento: Os Expositores.

Como um brasileiro que trabalha acompanhando notícias do mundo Nerd, foi muito gratificante ver a importância que grandes empresas internacionais estão dando para o nosso mercado e o nosso país. Durante a CCXP, vi estandes colossais, filas gigantescas para aproveitar as atrações que eles ofereciam e pessoas indo à loucura com os brindes que eram oferecidos em uma espécie de divertida caça ao tesouro.

Infelizmente, não conseguiremos destacar neste post todos os expositores maravilhosos que estavam por lá, mas o mais importante é ressaltar que a Comic Con Experience está bem próxima (ou talvez já até tenha alcançado) de um patamar onde pode deixar de ser chamada de “Experience” e, sem dúvida alguma, tenho orgulho em dizer que, se a cada ano o evento fica melhor, não estamos distantes de chegar em um nível em que a Comic Con brasileira trará tanto conteúdo inédito e exclusivo quanto os eventos de San Diego e Nova York.

Warner Bros.

Como era esperado, os grandes destaques do estande da Warner foram os super-heróis. Havia figurinos das séries, da Linda Carter (a Mulher-Maravilha da série), letreiro de Liga da Justiça e por aí vai.

A Warner ofereceu uma agradável estrutura para que alguns eventos fossem ministrados dentro do próprio estande, inclusive com a ilustre presença de famosos nacionais (como por exemplo Léo Lins e Jovem Nerd) e era difícil, ao percorrer o evento, não ver alguém carregando alguma das sacolas personalizadas que foram os brindes do estúdio para o público.

Sem dúvidas, este era um dos estandes mais visitados e concorridos. Foi emocionante poder conferir os figurinos originais que estavam ali expostos e ver a dedicação e esforço do estúdio em trazer conteúdos interativos e que aproximam o público e os fãs de seus heróis favoritos.

Disney

O painel da Disney transmitia tudo o que o estúdio é, a diversidade e até mesmo um pouco da magia estava ali presente, indo desde figurinos de Rogue One: Uma História Star Wars, uma jaula inspirada em Piratas do Caribe e um cantinho dedicado a Carros 3 até Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia 2, o estande da Disney era vistoso e encantador.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção neste estande foi a interação com o público voltada para Guardiões da Galáxia, com um cenário que exibia o famoso Awesome Mix vol. 1, as pessoas que estavam presentes eram motivadas a fazer coreografias e se divertir com os monitores que estavam lá presentes, e acredite, a vergonha e a inibição não existiam, a alegria sem dúvidas era predominante.

Sony Pictures

A Sony teve uma das atrações mais comentadas do evento, a área dedicada à Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com um cenário que exibia a lateral de um prédio e uma rua de Nova York, o público tinha a oportunidade de tirar uma foto como se estivesse pendurado na lateral do prédio, assim como o infame cabeça de teia.

O estúdio também trouxe ações promocionais para Emoji, Resident Evil e A Chegada, sendo um dos maiores e mais bonitos estandes presentes por lá.

Fox

A Fox estava com tudo no evento! Não tinha quem não se sentisse atraído pelo estande ao se deparar com o incrível “Salto de Fé” do Assassin’s Creed, em parceria com a Telecine. A Fox trouxe uma das atrações mais legais e concorridas para nós e esse era seu carro-chefe. Embora, é claro, ainda sobrasse espaço para Logan e Kingsman, mas comparado com uma queda livre aparada por um colchão de ar gigante, fica difícil competir.

Netflix

O estande da Netflix transpirava as séries produzidas pela empresa, como figurinos da nova série 3% e, inclusive, uma divertida atração que simulava O Processo, fator importante presente na série, a jogos que envolviam Stranger Things e os demais personagens de outras séries. Como forma de representar todo o poder relaxante e familiar que só a Netflix tem, havia uma área de descanso pra ficar assistindo às séries e carregando seu celular!

Outro ponto alto do estande foram os figurinos da nova série Desventuras em Série estrelada por Neil Patrick Harris que chega ao serviço de streaming no próximo ano.

Panini

A Panini estava com um estande que enchia os olhos dos colecionadores e consumidores de HQ. Além de trazer alguns títulos que já não eram mais encontrados nas bancas, trouxe lançamentos como os encadernados O Evangelho Segundo Lobo, Ronin de Frank Miller e muitos outros, sendo era uma das paradas obrigatórias do evento se você for fã de quadrinhos.

O evento ainda trouxe outros destaques como estande da Twitch TV, HBO, Comix, Iron Studios, Pizii Toys, Paris Filmes, ou seja, uma infinidade. Mas, como dito anteriormente, se fôssemos destacar todos aqui, este post seria infinito. De qualquer maneira, todos estavam impecavelmente lindos e atrativos fazendo a nossa alegria e a de todos que visitaram o evento.