[ANÁLISE] MLB The Show 2023 | Uma boa opção para quem não conhece nada de beisebol?

MLB The Show 23 é a mais recente edição da popular franquia de jogos de beisebol da San Diego Studios. Lançado em março de 2023, o jogo apresenta melhorias significativas em relação às edições anteriores da série, tornando-o um dos melhores jogos de esportes disponíveis atualmente.

O que tem de melhorias?

Uma das melhorias mais notáveis em MLB The Show 23 é a jogabilidade aprimorada. Os controles foram refinados para permitir mais precisão durante as ações do jogador, tanto na rebatida quanto na defesa. A física da bola também foi ajustada para uma jogabilidade mais realista e autêntica.

Outro ponto forte do jogo é a variedade de modos disponíveis. Além dos modos tradicionais de temporada e exibição, o jogo volta com o modo Diamond Dynasty, onde os jogadores podem construir sua própria equipe de estrelas e competir online contra outros jogadores. O modo Road to the Show também retorna no novo lançamento, onde os jogadores podem criar seu próprio jogador e guiá-lo desde as ligas menores até a fama na Major League Baseball.

O título também apresenta gráficos impressionantes, com modelos de jogadores altamente detalhados e ambientes realistas de estádios. Os comentários também são bem realizados, tornando a experiência do jogo ainda mais envolvente.

O que não empolga tanto?

Uma crítica que pode ser feita ao jogo é a falta de inovação em relação às edições anteriores da série. Embora haja melhorias notáveis na jogabilidade e nos modos de jogo, a fórmula básica permanece a mesma.

Como alguém que não é familiarizado com jogos de esporte, posso dizer que MBL The Show 2023 parece ser uma opção interessante para fãs de beisebol e fãs de jogos de esporte em geral. Apesar da falta de contato com essa vertente, o título oferece uma curva de aprendizado para novos jogadores, especialmente aqueles que não estão familiarizados com as regras do beisebol.

Vale o investimento?

Em geral, MLB The Show 23 é um jogo de esportes excepcional e altamente recomendado para fãs de beisebol e jogos de esportes em geral. Com jogabilidade refinada, modos de jogo variados e gráficos impressionantes, é uma experiência autêntica e envolvente para quem gosta de simulações de esportes.

Com mais de 15 anos de história, MLB The Show é uma das principais franquias de jogos de beisebol disponíveis para consoles. O jogo está disponível para PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e S.

*O Cromossomo Nerd agradece à PlayStation Brasil e FSB Comunicação por terem nos cedido uma cópia do jogo no PS5 para esta análise