[GUIA] Resident Evil 4: como resolver puzzles, achar a melhor arma e escolher a maleta!

0
7106

Após muita espera, o remake de Resident Evil 4 chegou ao mercado na última sexta-feira (24) como um dos maiores acertos da história da Capcom. A releitura superou o original em todos os aspectos, trazendo uma mecânica refinada e atmosfera mais sombria.

Porém, vale lembrar que o original é um jogo memorável pelos seus puzzles e segredos, algo que o novo não iria esquecer. Neste guia, o Cromossomo Nerd vai te dar dicas para resolver os principais quebra-cabeças, obter as melhores maletas e uma arma útil que poderá salvar a sua vida contra os chefões mais difíceis!

Red9

A lendária pistola “apelona” de Resident Evil 4 retorna ao remake fazendo belíssimos estragos. Para obtê-la, você precisará chegar ao Lago durante o capítulo 4. Assim que estiver no barco, busque por destroços no centro do lago. Você perceberá que há alguns barris e um baú com uma joia.

Siga para o lado direito e então, entre na cabine. Você encontrará um baú diferente que terá a arma. Caso não a encontre no Capítulo 4, o mercador irá vendê-la no início do Capítulo 5, após resgatar Ashley na igreja.

Puzzles da Mansão do Chefe

Esse local possui alguns segredos e uns puzzles que poderão atrasar a sua vida, não sendo difíceis, mas exigindo bastante observação e calma. Para abrir a tranca de seu armário no primeiro andar, a combinação é trigo, porco e bebê.

Agora, leve a bola de mármore para o segundo andar e coloque na porta de seu quarto. O objetivo é fazer o símbolo de Los Illuminados com as bolhas. Para isso, gire até que o símbolo inicial fique de cabeça para baixo, vire para qualquer lado em 180°, e então, vire de cabeça para baixo em 180°. Agora, é só abrir a porta e continuar a história.

Puzzle Hexagonal

Antes de resolver esse quebra-cabeça, você precisará obter três peças hexagonais para completar o desenho.

A primeira está no porão de uma construção perto estande de tiro no Capítulo 3.

Já a segunda peça pode ser encontrada na área de cultivo de peixes, ao norte.

Por fim, a terceira está no Capítulo 4, em uma caverna.

Depois que obtiver todas as peças, siga para o Pedestal de Pedra e faça o seguinte:

Selecione o trio de hexágonos no canto inferior esquerdo e aperte para girar uma vez. Agora, selecione o trio na parte superior e gire uma vez. Você receberá um tesouro e poderá vendê-lo no mercador.

Puzzle da Igreja

Após derrotar o temido El Gigante, será a hora de resgatar Ashley na igreja. Porém, você precisará resolver um quebra-cabeça com luzes que poderá se tornar uma frustração caso não saiba o que fazer.

Para solucioná-lo, rode primeiro o botão verde, alinhando o meio da insígnia com o meio do vidro verde. Depois disso, rode o botão vermelho, alinhando a parte que parece uma usa no canto superior esquerdo. Para finalizar, rode o botão azul para preencher os espaços que faltam, completando o desafio.

Puzzle das Espadas

Para explorar o castelo mais a fundo durante o Capítulo 7, você precisará resolver o quebra-cabeça das espadas.

Existem quatro espadas que precisam ser encaixadas nos quadros corretos de várias cenas com um cavaleiro. No entanto, você não pode resolver o quebra-cabeça da espada até obter a última, a Bloodied Sword.

Para obter a Bloodied Sword, é preciso acender os símbolos corretos puxando a corrente ou disparando nos símbolos. Os símbolos necessários estão exibidos no próprio portão.

Os símbolos corretos para abrir o portão são:

  • Veado
  • Cobra
  • Pássaro

O símbolo do veado está na verdade do lado de fora do portão, então pode puxar a corrente por baixo dele para ativar a chama dele.

O símbolo da cobra está atrás, à direita, dentro do portão trancado. Precisa disparar nele para ativar sua chama.

Por fim, o símbolo do pássaro está na frente, à direita, dentro do portão trancado. Também deve disparar nele para acender a chama.

Depois de ativar os três símbolos corretos, o portão vai abrir-se e poderá pegar a Bloodied Sword da estátua no meio da sala.

Agora que tem todas as quatro espadas, está na hora de resolver o quebra-cabeça das espadas!

As pistas estão nas próprias imagens, mostrando um cavaleiro em vários cenários, devendo inserir a espada que faz mais sentido na cena atual.

Da esquerda para a direita, a solução correta para o quebra-cabeça das espadas em Resident Evil 4 é:

  • Iron Sword
  • Golden Sword
  • Bloodied Sword
  • Rusted Sword

Aqui está uma imagem da solução correta do quebra-cabeça da espada:

Puzzle do Tetris

Para resolver o puzzle na sla do Regenerator, basta deixar os símbolos como a imagem abaixo:

 

Maletas

Ao contrário do original, a maleta de Resident Evil 4 retorna no remake dando bônus para o jogador. A depender da habilidade, a chave é escolher aquela que irá se encaixar melhor no seu estilo. Apesar de existirem 5, nós somente citaremos 3, já que uma delas é exclusiva da versão deluxe e outra era um bônus de pré-venda.

 Maleta Prata

Você não terá problemas para desbloquear esse item porque você já começa com ela! Sua principal função é aumentar a chance de encontrar munição para pistolas, sendo fundamental no início do jogo e pode fazer um combo interessante com a arma Red9, considerada uma das melhores do jogo.

Maleta Preta

A Maleta Preta pode ser encontrada no Capítulo 4 e comprado no Mercador por 8 espinélios. Sua principal função é aumentar a chance de obter Recursos (G). Eles são fundamentais na fabricação de itens como munição para submetralhadora, rifle e granadas de atordoamento, ajudando no confronto contra chefes e outros inimigos mais poderosos.

Maleta de Couro

Essa maleta poderá ser obtida no Capítulo 8 com o mercador por 12 espinélios. Sua principal habilidade é aumentar a chance de encontrar ervas vermelhas, que combinadas com a verde poderão curar totalmente sua vida. A princípio pode parecer uma escolha interessante, mas o jogo já irá te entregar ervas vermelhas suficientes, tornando essa maleta inútil.

Ainda existem outros quebra-cabeças e segredos no jogo. Se você quiser ver mais, deixe um comentário.