A Nintendo fez questão de apontar que o lançamento do Switch não impactou as vendas do 3DS até então. Revelado no relatório financeiro para o semestre fiscal da empresa, o presidente Tatsumi Kimishima disse que “mesmo após as vendas do Nintendo Switch terem sido iniciadas, as vendas da família Nintendo 3DS continuam estáveis, como você pode ver aqui”. Ele estava apontando para um gráfico, que pode ser visto abaixo:

As remessas do Nintendo 3DS estão aproximando-se de 70 milhões de unidades, de acordo com a companhia. Enquanto isso, a empresa espera que o Switch venda mais do que o Wii U até março do próximo ano. As vendas de console Wii U estão atualmente na casa dos 13,56 milhões, e o Switch já alcançou 7,63 milhões.