[REVIEW] The Flash – Vale a pena insistir na 4ª temporada?

0
789

Depois de uma fraquíssima 3° temporada, The Flash iria para a sua 4° temporada com a promessa de voltar às origens, voltar com o bom humor que vimos, principalmente, na 1° temporada, saindo da escuridão que foi a temporada anterior, mas será que a promessa se cumpriu? Descubra em nossa review com spoilers!

A 4° temporada cumpriu com a promessa de trazer o humor novamente, onde na maioria das vezes, o humor funcionou perfeitamente, principalmente com Ralph Dibny entrando em cena. O personagem funciona muito bem, tudo graças ao ator Hartley Sawyer, que usou a comédia a seu favor, mas nem tudo foi perfeito.

Barry Allen, ao final da 3° temporada, foi embora para a força de aceleração e, infelizmente, ele voltou já no 1° episódio da 4° temporada. Esperava ver mais do Wally em ação, mas infelizmente, mais uma vez, o personagem foi posto para escanteio.

Barry volta extremamente confuso, misturando eventos do passado com o futuro, no qual personagem só se recompor após Joe falar que Iris foi capturada. Barry então coloca o seu novo traje (que é muito bonito) e vai atrás da sua esposa. Por falar em Iris, a personagem conseguiu ser de longe a pior dessa temporada, com um protagonismo excessivo e desnecessário.

A CW quis inovar na escolha do vilão, já que, por três anos consecutivos, tivemos de aturar vilões velocistas. Na 4°, optaram pela escolha de DeVoe, ou se preferir, O Pensador, eu vou ser sincero, eu não sei o que pensar desse vilão. Em alguns momentos da temporada, ele foi muito “badass”, mas em outros, foi completamente ridículo, mas uma coisa é certa, ele consegue ser e funciona muito melhor que o Savitar.

Caitlin e Cisco são os mesmos de sempre. Além de um pequeno plot com a Nevasca e situações engraçadas de Cisco com o seu sogro, nada de muito diferente ou de novo acontece para ambos os personagens, infelizmente.

Harry Wells é, em minha opinião, o melhor dos ‘Wells’ da série. Nessa temporada, podemos ver um pouco mais sobre sua esposa e sobre seu relacionamento com a sua filha Jessie, onde Tom Cavanagh prova mais uma vez ser um ator versátil, interpretando po mais de uma vez na temporada, versões diferentes do mesmo personagem, inclusive, uma versão alemã que é muito engraçada.

Joe infelizmente vai perdendo cada vez mais importância na série, as vezes sendo até esquecido em alguns episódios. Tivemos nessa temporada uma grande evolução do seu relacionamento com Cecille e o personagem teve a sorte de descobrir que será pai novamente.

Ralph Dibny foi sem dúvidas o melhor personagem da temporada e com um retorno garantido para a já confirmada 5° temporada.

Uma personagem misteriosa foi vista no decorrer da trama e ela pode ser bem importante para o futuro da série. Tudo começou no primeiro episódio do grande crossover das séries e depois, ela fez pequenas participações nos finais de alguns episódios, onde descobrimos que ela também é uma velocista e, o mais importante, que ela é filha de Barry e Iris.

A 4° temporada conseguiu ser melhor que a sem duvidas, porém não passou nem perto de chegar na qualidade da e da 2° temporada. Infelizmente, resta torcer para a vindoura 5° temporada, na qual também estou sem nenhuma expectativa.

Nota: 6,0/10,0.