[ANÁLISE] The Division 2 | Se D.C. cair, os Estados Unidos caem

Tom Clancy’s The Division 2 é um game de tiro/ação/RPG online, onde a exploração e o progresso do jogador são essenciais. Você precisa liderar uma equipe de agentes de elite em uma pós-pandêmica Washington D.C. e restaurar a ordem e evitar o colapso da cidade.

Enredo

Tom Clancy’s The Division 2 é situado em Washington DC, seis meses após um vírus mortal ter sido jogado em Nova Iorque, que embora tenha sido contido, deixou resultados catastróficos pelo mundo. Como um agente da The Division, seu objetivo é combater as gangues que estão tentando dominar Washington D.C. O jogo conta com um enredo não tão profundo, mas que consegue entreter mesmo com aspectos já vistos em outros jogos e filmes.

Além de possuir uma história neutra, o jogo não conta com personagens cativantes e algo que realmente incomoda, é o personagem que você está controlando não passar de um simples corpo que está vivendo a trama, você não possui diálogos, expressões, sentimentos, seu personagem só está ali para “filmar” a situação e fazer parte do roteiro do jogo.

Gráficos

Um dos pontos que realmente me deixou maravilhado é o quão grandiosa (mas destruída) Washington D.C está, você consegue explorar cada canto da cidade, andar por todas as ruas, explorar diversos monumentos e ter uma grande liberdade durante a exploração. Apesar de possuir um cenário pós-apocalíptico, o jogo com um cenário bem “vivo”, onde mesmo sem muitas pessoas ao redor, ainda é muito divertido vagar por esse gigantesco mapa totalmente imersivo.

Uma grande mudança em relação ao primeiro jogo, é que haverá uma variedade muito maior de ambientes. A natureza cobrou seu preço desde que o vírus eclodiu, com diversas áreas inundadas e repletas de vegetação pelas quais você terá que navegar.

Algo também muito bem construído são os cenários destrutivos. Em todas as batalhas, o nível de imersão impressiona e o conjunto de elementos apresentados pelo cenário deixam tudo mais emocionante.

Jogabilidade

Assim como no primeiro jogo, The Division 2 permite que você tenha uma experiência completamente solo, ou que consiga também jogar missões com amigos. Algo bem interessante nesses aspecto é que o jogo te dá liberdade nessa função, já que você consegue repetir uma missão que você já tenha completado sozinho  no modo cooperativo sem que seu progresso não será perdido.

Apesar de ter cenários construtivos muito bem elaborados, algo que frusta no início é a jogabilidade durante esses momentos, há certos comandos que são frustantes, que podem fazer com que o seu personagem entre em um campo de visão indesejado e acabe resultando em sua morte.

Um dos pontos que é extremamente dinâmico, bem elaborado e divertido é o uso dos equipamentos, cada batalha é diferente, você não fica na mesmice de sempre ter a mesma batalha. Os equipamentos como drones, minas guiadas e outros, criam uma versatilidade nas batalhas, que faz com que os jogadores criem métodos diferentes para sobreviver.

Considerações Finais

Com um belíssimo cenário, batalhas que tiram o fôlego e uma história neutra, The Division 2 é um incrível jogo de ação, tanto jogado single-player quanto multi-player que inova no aspecto de jogo de ação em mundo aberto e que faz que desejemos mais jogos do estilo.

Tom Clancy’s The Division 2 já está disponível para PS4, Xbox One e PC