Apple pode comprar a Netflix ainda esse ano

A Apple poderia adquirir a Netflix em algum momento em 2018? Um novo relatório sugere que as chances de um tal negócio acontecer aumentaram recentemente. Nos últimos meses de 2017, uma das maiores compras que dominaram a paisagem da cultura pop foi o grande negócio que permitiria à Disney comprar uma grande parte da FOX. Esse negócio, claro, acabou sendo feito, e agora passará pelo longo processo necessário para obter aprovação do governo para uma venda tão grande.

Enquanto o 2018 acabou de começar, parece que a próxima grande venda da indústria do entretenimento pode envolver a compra da gigante streaming Netflix pela fabricante de eletrônicos insanamente lucrativos Apple. A Apple é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, por isso é definitivamente viável que eles possam reunir o capital necessário para comprar o maior jogador no mundo de transmissão de assinaturas. Dito isto, a Netflix claramente tem outras considerações em mente ao lado do tamanho de uma oferta de compra, já que a Disney estava interessada em comprá-la no passado e a incapacidade de obter esse negócio teria feito a Disney a tentar adquirir a FOX.

De acordo com um novo relatório da Business Insider, os analistas do Citi agora consideram que uma compra da Netflix pela Apple em 2018 é uma possibilidade cada vez mais provável. Uma grande razão para isso é a lei de imposto aprovada pelo congresso e depois assinada em lei pelo presidente Donald Trump, no final de 2017. Essa legislação prevê um grande corte de impostos corporativos e também permite “um subsídio único para as empresas repatriarem dinheiro armazenado no exterior sem hits preocupantes”. Essa disposição poderia permitir que a Apple trouxesse alguns dos seus US$ 252 bilhões estimados em participações no exterior de volta aos EUA para usar na compra de outra grande empresa como a Netflix.

Se a Apple realmente acabar comprando a Netflix, pensa-se, se eles tentariam combinar o popular serviço de transmissão com a infra-estrutura existente do iTunes ou, em vez disso, manter os dois serviços separados. A Apple anunciou recentemente planos para investir fortemente em conteúdo original em 2018, incluindo uma próxima reinicialização da série de antologia dos anos 80 Amazing Stories. Ainda não está claro onde essa série – ou futuros programas originais da Apple – estará disponível, mas a compra da Netflix definitivamente lhes proporcionará uma sólida via de distribuição.