Coringa | Diretor do filme foi responsável pela criação do selo de filmes para maiores na DC

0
111

Apesar de ainda não ter sido anunciado, o selo “DC Black” parece estar ganhando mais força, onde os filmes Coringa e Aves de Rapina terão classificação para maiores de 18 anos. Mas quem sugeriu isso à Warner Bros. foi o diretor de Coringa, Todd Phillips que queria fazer algo diferente dos filmes baseados em quadrinhos que estamos acostumados.

De acordo com a Empire Magazine, Phillips sugeriu ao estúdio para criar uma nova divisão chamada de “DC Black”, onde as histórias estariam separadas dos demais filmes da DC. Isso também é uma maneira de se diferenciar da Marvel.

Phillips acredita que o novo selo pode fazer algo que Marvel não pode, que é dar a liberdade criativa aos diretores envolvidos:

“Eu disse ‘Vamos fazer o Coringa primeiro, depois vamos trazer outros grandes diretores para outros projetos’. Ao invés de tentarmos viver na sombra da fera (UCM), vamos fazer algo que eles não podem. Com projetos que custam $30 milhões, sem colocar CGI. Será libertador.”

O diretor também falou um pouco sobre Coringa e como filmar nas ruas de Nova Iorque, ao invés do cenário padrão de fundos verdes:

“A energia que você consegue de um ator quando você filma nas ruas do Bronx é totalmente diferente comparado a um fundo verde, que aliás, eu nem sei fazer algo assim. Não há um fundo verde nesse filme.”

Com estreia prevista para 4 de outubro, Coringa é estrelado por Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Brett Cullen, Bryan Callen e Robert De Niro.