Crítica | A Bela e a Fera

2
743

A adaptação do clássico da Disney, A Bela e a Fera, conta a história de Bela, uma jovem que acaba indo parar no castelo de uma fera para resgatar seu pai que roubou apenas uma rosa e que foi preso pelo misterioso habitante do local. Para libertar seu pai, Bela fica em seu lugar como prisioneira, mas acaba se apaixonando pela Fera.

Logo no começo, o filme nos arrebata com todas as cores, lindos cenários e ótimas coreografias, principalmente na canção sobre a vida de Bela na pequena cidade onde todos se conhecem e tudo é sempre igual. É inevitável não ficar buscando semelhanças com a animação clássica de 1991, e elas existem e isso torna o filme ainda mais carismático! A interpretação de Emma Watson é incrível, ela nos cativa e passa toda a emoção de Bela, e facilmente nos identificamos com as angustias da personagem sobre não conseguir se encaixar em um lugar. O filme mal tinha dez minutos de duração e eu já estava chorando, pois tudo estava lindo.

Nessa versão live-action não é só o pai de Bela que é um inventor, a moça também possui algumas habilidades nessa área, inventando até mesmo uma espécie de máquina de lavar roupa. A Fera, também tem algumas cenas novas, que servem para revelar um pouco mais do personagem, isso não faz parte da animação lançada há anos atrás, mas agora se encaixa perfeitamente na nova versão deixa tudo mais amarrado.

As personagens secundárias também dão um show, desde os objetos vivos do castelo, que no final revelam ser interpretados por artistas incríveis, até o amigo inseparável de Gaston, o LeFou que é interpretado por Josh Gad, que possui muita personalidade e se destaca em meio a tantos atores de peso.

Apesar do filme ter alguns problemas técnicos, como por exemplo o CGI, que em alguns momentos fica artificial demais, isso não atrapalha sua experiência ao entrar neste mundo de magia e fantasia, e com certeza irá agradar os amantes da animação original.

Unindo a nostalgia da animação clássica e acrescentando elementos novos para não dizer que é apenas uma cópia do que já foi feito, A Bela e a Fera te deixa com vontade de assistir outras vezes e conquista o público logo nos primeiros minutos.