Power Rangers quer ser apenas um filme dos Rangers, e isso é incrível!

0
406

Power Rangers é um ótimo exemplo de como se fazer uma boa adaptação sem desrespeitar fãs antigos e ainda assim conseguir trazer coisas novas para uma franquia conhecida há tanto tempo.

O filme de 2017 segue exatamente premissa do famoso seriado dos anos 90: 5 adolescentes com personalidades totalmente diferentes, que acabam se tornando guerreiros, para proteger a Alameda dos Anjos dos ataques de diversos vilões como:  Rita Repulsa, Goldar, Lord Zedd, etc.

Uma história bem simples certo? E é exatamente nisso que o filme acerta!

Os roteiristas sabem muito bem o que tem em mãos e não se propõem à criar o grande filme  de 2017, e sim apenas um filme sobre…….Power Rangers.

Sem firula, sem frufru, apenas… Power… Rangers!

Lotado de referências para os fanboys antigos e adicionando um pouco mais de complexidade para aqueles que não sabem nada dessa história maluca que ainda conta com robôs gigantes e heróis com uniformes coloridos, o filme consegue dar um belo start em algo que pode facilmente ser um novo Transformers.

Porém, não vá ao cinema esperando ver apenas faíscas, explosões, e um dos elementos principais, Rangers em ação com e sem seus Zords, seja por falta no orçamento, ou a simples necessidade de levar o foco do filme para outro lugar, esse foi um ponto em que o filme peca.

O tema principal do filme é “Amizade”, aceitar os defeitos dos outros e se aceitar também. Boa parte da história é focada nas relações entre eles e te obrigam a se convencer do porque um grupo de adolescentes se uniria para lutar contra as forças do mal.

O longa possui seus defeitos sim, com uma trilha sonora fraca e falta de ritmo em alguns momentos, o que pode ser algo há se repensar, já que o foco é abordar um público mais jovem.

Portanto, a dica principal é: vá se divertir.

Chega a ser até injusto exigir complexidade sobre um filme dos Power Rangers, seria tirar leite de pedra.

Aproveita e confere o vídeo do Fábio do Cinema & Barba (que também escreveu essa crítica) que tem alguns detalhes à mais sobre o filme.