[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 | Um presente para os fãs

No dia 12 de maio de 2020, foi anunciada a remasterização de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 para Playstation 4 e Xbox One, algo que levou os fãs da franquia original ao delírio com a oportunidade de jogar novamente o grande sucesso dos anos 90 e 2000

A desenvolvedora Vicarious Visions prometeu manter a “raiz” dos jogos originais, com as manobras clássicas, trilha sonora, entre várias outras coisas. Mas, será mesmo que combinado não sai caro? Tivemos a oportunidade de jogar a demo antecipada e abaixo falamos um pouco sobre o que achamos desse jogo que promete tanto aos fãs.

Jogabilidade

Como estamos jogando uma demo, só está disponível a opção para “sessão individual”, que é na verdade um “rolezinho” de 2 minutos em um armazém, que tem como objetivo alcançar o maior número de pontos, fazendo vários combos entre as inumeráveis manobras que o jogo apresenta, tendo como único personagem jogável o próprio Tony Hawk.

A jogabilidade é exatamente a mesma dos jogos originais, porém com uma fluidez maior. Ao apertar os botões de manobras e combina-las com algum direcional do analógico enquanto estiver no ar, uma manobra diferente é executada, além da possibilidade de subir em corrimões para se executar um grind.

Quanto maior a dificuldade da manobra, mais pontos o jogador ganha e quanto mais manobras fizer sem cair no chão, maior será o multiplicador de pontos no final da execução. Alem disso, apresenta uma barra de especial, que ao ficar cheia de acordo com o desempenho do jogador, permite a execução de uma manobra específica que ele mesmo escolheu e atribuiu ao personagem, mas a barra se esvazia caso você caia no chão antes de executar manobras corretas.

Ao cair no chão com Tony, não vemos mais o personagem enfurecido e as manchas de sangue que apareciam nos originais, isso foi substituído por um efeito de animação glitch, no qual ele simplesmente reaparece em pé, poupando tempo de gameplay.

Os 2 minutos se passam bem rápido e seus resultados são exibidos no final da sessão, onde recebe dinheiro que provavelmente será utilizado para comprar roupas para seu personagem, personalizar seu skate muito mais. Além disso, você também ganha experiência que faz o nível do perfil subir e ganhar mais pontos para atribuir nas habilidades do personagem. O jogo é intuitivo mas você talvez demore para pegar o jeito (ou não).

Gráficos e ambientação

Apesar da fase da versão demo ser bem simples e não ter muito o que explorar, é bem satisfatório o resultado final em relação aos gráficos. A iluminação do cenário com os feixes de luz entrando no armazém que causa um efeito de sombra na superfície em relação ao personagem está ótima, as poças de água refletindo o ambiente, tudo isso dá um aspecto bem natural enquanto joga.

Tony envelheceu com o jogo, percebe-se as marcas da idade na cara do personagem, mas as habilidades ainda são incríveis.

Trilha sonora

Durante a gameplay, é mais presente um gênero musical Punk Rock nas músicas que tocam, sendo uma demo composta por 4 músicas que trazem uma atmosfera bem nostálgica e marcante, incluindo a clássica Superman da banda Goldfinger, presente nos primeiros jogos da franquia.

E para os fãs de Charlie Brown Jr, já foi confirmado que ao menos uma música da banda estará presente da trilha sonora do jogo, mesmo que ela não possa ser ouvida na demo ainda.

É de uma felicidade informar que o Hype é real e as promessas até então parecem estar sendo mantidas, com uma chance enorme de agradar ao fãs mais exigentes da franquia e relembrar os bons e velhos anos 90 e 2000, mas com um toque de modernidade no jogo.