Review | Call of Duty: WW2

0
334

Call of Duty: WW2 marca o retorno da franquia às suas origens, na Segunda Guerra Mundial. O jogo leva os jogadores ao front do maior conflito militar da história, em uma narrativa pessoal de heroísmo e sobre os inquebráveis vínculos de companheirismo em uma luta para salvar o mundo da tirania. Desde o seu anuncio, WW2 empolgou diversos fãs da franquia por retratar novamente a histórias da guerra antiga, mas será que essa espera e empolgação vale a pena? Confira a review:

A Campanha

O jogo, por contar uma história que já foi retratada em jogos anteriores, traz uma experiência totalmente nova e única, mostrando de formas magnificas e imersivas, os conflitos entre as forças americanas e alemãs. WW2 mostra que a franquia sempre continua criando campanhas incríveis, com visuais cinematográficos, personagens cativantes, um enredo extremamente profundo e situações que fazem com que os jogadores se sintam dentro do jogo. Há alguns detalhes únicos que deixam a campanha ainda mais divertida, onde você pode pilotar veículos como tanques, carros e aviões de combate, deixando a jogabilidade menos repetitiva e enjoativa. A campanha tem duração de mais ou menos 12 horas, mas se você quiser o 100%, isso pode levar cerca de 14 à 15  horas.

O Multiplayer

O multiplayer está gigante como sempre, com diversos mapas e novos modos que são extremamente divertidos, situado em alguns dos mais icônicos territórios europeus durante a Segunda Guerra Mundial, e contém um arsenal de armas e equipamentos marcantes da época, perfeito para estilos de jogo distintos e para explorar formas inovadoras de experiência esse modo.

Modo Zumbis Nazistas

Zumbis nazistas trás o mesmo estilo de jogo das versões anteriores, onde você sozinho ou com a sua equipe, tenta sobreviver a uma gigante horda de zumbis que aparecem repentinamente no mapa. O mais interessante desse modo é a sua narrativa, que mistura elementos de multiplayer com uma campanha, algo similar às anteriores, mas dessa vez de forma mais dinâmica e divertida. O elenco de personagens jogáveis em Zumbis Nazistas é incrível, contando com nomes como David Tennant (Doctor Who), Katheryn Winnick (Vikings), Elodie Yung (Demolidor) e diversos outros.

A jogabilidade

Assim como todos os COD, WW2 oferece uma jogabilidade muito boa, extremamente funcional e simples, até aqueles que nunca jogaram nenhum jogo da franquia ou qualquer jogo FPS irão dominar facilmente o jogo. A jogabilidade dos veículos utilizados em certos momentos da campanha ou do multiplayer também é extremamente precisa, fáceis de controlar e todos se divertirão ao jogarem com eles.

Os gráficos

Em WW2 havia momentos em que eu me perguntava se estava assistindo a um filme ou se era mesmo o jogo. Os gráficos do jogo estão impecáveis, muito bem finalizados e polidos, cenários bem construídos, que retratam de maneira fiel os cenários da 2ª Guerra Mundial. Há momentos, em que os carregamentos dos cenários são um pouco demorados, mas nada que atrapalhe a experiência.

Conclusão

Em geral, Call of Duty: WW2 é um excelente retorno da franquia às origens, fornecendo uma experiência nova e divertida que absolutamente irá atrair tanto os fãs antigos da franquia como novos fãs. O jogo entrega uma campanha com profundidades cinematográficas, gráficos deslumbrantes e jogabilidade que só COD pode oferecer. Voltar ao passado fez bem para a franquia.