Alan Wake | 10 coisas que você precisa saber antes de jogar Alan Wake 2

0
50

A franquia Alan Wake é conhecida por sua narrativa envolvente, jogabilidade emocionante e atmosfera assustadora. Tendo em vista que o segundo jogo da saga acaba de ser lançado, aqui estão 10 coisas que você precisa saber antes de começar a jogá-lo.

10Medo do escuro e o Clicker

No início do jogo, somos apresentados a Alice, esposa de Alan, que sofre de um medo agudo do escuro. Alan faz o possível para manter as luzes sempre acesas para Alice, o que é um tema recorrente ao longo do jogo.

O Clicker é um dispositivo similar à uma lanterna, capaz de criar luz com um clique. Essa é uma das principais ferramentas que Alan usa contra as aparições sombrias.

9Antecedentes de escrita de Alan

Alan Wake é um escritor de sucesso que está passando por um bloqueio severo de criatividade no momento em que o jogo começa. Seu trabalho mais vendido, os livros Alex Casey, são thrillers de crime e ação.

8Wake’s Oracle

Wake’s Oracle é o nome dado ao personagem Thomas Zane, um poeta que possui o mesmo poder de Alan Wake de afetar a realidade através da escrita. Ele aparece para Alan como um mergulhador em uma roupa de mergulho, guiando-o e dando-lhe conselhos, mas falaremos mais sobre ele mais adiante.

7Programas de TV fictícios

Os programas de TV fictícios em Alan Wake são uma forma de imersão e referência cultural para o jogo. Eles servem como pontos importantes da história, pois mostram aspectos do universo de Alan Wake, como o poder da escrita, a influência da Presença Sombria e os mistérios de Bright Falls. Alguns exemplos de programas de TV fictícios em Alan Wake são:

  • Night Springs: Um programa de antologia de ficção científica e horror, inspirado em The Twilight Zone. Alan Wake já trabalhou como roteirista para este programa, e alguns episódios estão relacionados com os eventos do jogo. O programa também é narrado por Thomas Zane, um poeta que tem um papel crucial na história.
  • This House of Dreams: Um programa de reality show que mostra a vida de uma família que se muda para uma casa assombrada. A casa é na verdade a cabana Bird Leg, onde Alan escreveu seu manuscrito sob o controle da Presença Sombria. O programa revela alguns detalhes sobre o que aconteceu na cabana e como ela afetou a família.
  • Quantum Suicide: Um programa de ação e aventura que segue as aventuras de um cientista que viaja no tempo para impedir um apocalipse. O programa é uma referência ao jogo Quantum Break, outro título da Remedy Entertainment que faz parte do mesmo universo compartilhado de Alan Wake. O programa também tem conexões com o projeto Mr. Scratch, uma operação secreta que envolve clones malignos de Alan

6Recapitulação da história de Alan Wake

13 anos é muito tempo para esperar por uma sequência, mas a saga de Alan Wake continuou de diferentes maneiras.

Alan está passando por um bloqueio criativo severo de escritor no momento em que o jogo começa. Para reacender suas energias criativas, Alan e sua esposa, Alice, viajam para a idílica pequena cidade de Bright Falls para as férias. Alice misteriosamente cai da varanda da cabana e no lago, aparentemente se afogando. Mas para Alan, parece que uma figura sombria a arrastou para baixo. Ele vai atrás dela, mas em vez disso, o escritor se encontra em um carro acidentado uma semana depois sem lembrança do que aconteceu no Lago Cauldron.

Esses fenômenos são obra da Presença Sombria, um poder dentro do Lago Cauldron que pode possuir pessoas e transformar ficção em realidade. Durante a semana que ele não consegue se lembrar, a Presença Sombria encantou Alan a escrever um manuscrito para salvar sua esposa.

5Alan Wake 2

É o último lançamento na épica franquia de terror de sobrevivência da Remedy. Os fãs que estavam ansiosos pelo lançamento, desde muitos anos, agora podem finalmente explorar o mundo criado por Sam Lake.

Saiba mais sobre Alan Wake 2 clicando aqui. 

4Alan Wake 3

Muitos jogadores ficarão chocados ao saber que um terceiro jogo da série quase foi aprovado mais de uma década atrás.

No final do primeiro jogo, Alan se sacrifica para salvar sua esposa Alice, ficando preso no Lugar Escuro. Este final deixou muitos jogadores ansiosos por uma sequência que poderia continuar a história de Alan.

No entanto, apesar das expectativas dos fãs e dos rumores que circularam ao longo dos anos, Alan Wake 3 nunca foi oficialmente anunciado ou lançado. A Remedy Entertainment passou a desenvolver outros jogos, incluindo a sequência muito aguardada, Alan Wake 2.

Embora os detalhes exatos do que aconteceu com Alan Wake 3 sejam desconhecidos, é claro que a Remedy Entertainment decidiu seguir em uma direção diferente com a franquia. Em vez de continuar diretamente a história de Alan Wake em um terceiro jogo, eles optaram por expandir o universo de Alan Wake através de outros títulos e conteúdos.

3Universo Conectado Remedy

Alan Wake iniciou esta crescente criação e está sendo continuamente usado para retcon e retrabalhar peças existentes.

A franquia Alan Wake faz parte do Universo Conectado da Remedy. Este universo compartilhado inclui vários jogos desenvolvidos pela Remedy Entertainment.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, confirmou que esses jogos terão um universo compartilhado. Além disso, Sam Lake, criador de Alan Wake, também confirmou a existência de um universo compartilhado para a maioria dos jogos do estúdio, e em particular para Alan Wake e Control.

2Influência de Thomas Zane

Thomas Zane é um personagem importante na história de Alan Wake, pois ele é um poeta que possui o mesmo poder de Alan de afetar a realidade através da escrita.

Zane escreveu Alan Wake em existência, como uma forma de corrigir seu erro de trazer a Presença Sombria ao poder. Ele escreveu-se para fora da existência, mas deixou pistas para Alan seguir e derrotar a escuridão.

O autor aparece para Alan como um mergulhador em uma roupa de mergulho, guiando-o e dando-lhe conselhos. Ele também lhe dá o Clicker.

Thomas Zane é o autor dos poemas que Alan encontra ao longo do jogo, que servem como dicas para resolver os quebra-cabeças e avançar na história. Ele também é o narrador do programa de TV fictício Night Springs, que tem conexões com os eventos do jogo.

Por fim, ele acaba sendo uma inspiração para Alan, pois ele mostra que é possível usar o poder da escrita para combater a escuridão. Ele também representa a esperança de que Alan possa salvar sua esposa Alice e escapar do Lugar Sombrio.

1O papel vital de Clay Steward

Clay está no jogo apenas por um curto período durante a sequência de abertura, mas ele desempenha um papel vital à medida que busca obsessivamente mais informações sobre Alan e seu papel na batalha entre luz e escuridão.

Clay Steward é um personagem fictício que é o autor do livro The Alan Wake Files, baseado em sua pesquisa sobre o desaparecimento do escritor Alan Wake. Ele é um bibliotecário de Madison, Wisconsin, que começou a ter sonhos recorrentes envolvendo Alan e viu um homem na vida real com uma semelhança impressionante com ele.

Ele visitou a cabana Bird Leg e conduziu sua investigação, seguindo o rastro deixado pelo agente Robert Nightingale, um agente do FBI que estava procurando por Alan antes dele.

Steward acaba morrendo pelo machado da Presença Sombria em um sonho compartilhado com Alan.