Crítica | Sing – Quem Canta Seus Males Espanta

0
963

A Universal Pictures nos convidou para assistir sua nova animação, “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” o filme estreia em 22 de dezembro, e é produzido pela mesma equipe responsável por “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e “Pets”.

O filme apresenta uma história envolvente que gira em torno do coala Buster Moon (no original, dublado por Matthew McConaughey) que apesar de no início do filme não mostrar grande importância e ser um personagem raso se desenvolve ao longo da trama e consegue demonstrar um grande lado sentimental.

No Brasil, as versões dubladas do filme contarão com grandes nomes da música nacional como dubladores, tais como Wanessa Camargo e Sandy, o que é um ponto interessante, considerando que as duas são cantoras e o filme acompanha uma competição de canto.

Além de Moon, todos os outros personagens funcionam muito bem, e cada um tem uma história própria que serve como motivação para participarem do show promovido no teatro de Buster Moon, as personalidades e atitudes são cativantes e fazem com que o espectador queira conhecer cada vez mais os personagens.

O enredo do filme é muito bem construído para uma animação, o roteiro consegue encaixar pontos interessante e divertidos na história, sem fazer com que o público canse de assisti-lo. E falando em público, por ser uma animação, não quer dizer que o filme deva ser assistido apenas por crianças, ele possui uma visão interessante para o público em geral, para aqueles que gostam de uma boa música, o filme é altamente recomendado.

A música é o foco principal do filme e elas são escolhidas meticulosamente para agradar aos mais diversos públicos, desde grandes clássicos como Queen e Frank Sinatra à diversas músicas da cultura pop interpretadas por Katy Perry, Carly Rae Jempsen, e diversas outras, fazendo com que o filme seja lembrado não apenas por sua história, mas por sua excelente trilha sonora.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta é um filme divertido, com uma composição musical fantástica e que possui bons personagens em sua história que funcionam bem no filme, sem dúvidas é um excelente filme para conferir nestas férias e se divertir com a família ou com os amigos.