Life is Strange: Wavelengths é a conexão com o passado que True Colors precisava

0
1135

Apresentado como um episódio extra de Life is Strange: True Colors, Wavelengths é protagonizado por Stephanie, personagem que vimos anteriormente em Before The Storm, expansão do primeiro game da franquia. A DLC do terceiro game da série serve como a conexão entre os jogos, além de dar encerramento para diversos eventos da saga.

Na DLC, vemos toda a jornada de Steph em Haven Springs, local dos acontecimentos de True Colors. A personagem, que se torna a DJ da rádio local, aos poucos aprende a lidar com os acontecimentos do final do primeiro Life is Strange, onde o jogador tem a oportunidade de escolher se o ocorrido foi a destruição de Arcadia Bay ou a morte de Chloe.

Se passando totalmente na estação de rádio/loja de discos, a DLC mostra diversos momentos da vida de Steph enquanto relembramos um pouco do que aconteceu após ela deixar Arcadia Bay. Dessa forma, aprendemos a lidar com o trauma vivido pela personagem junto com ela, enquanto ela passa seu dia-a-dia atendendo ligações e “lendo o futuro” das pessoas, algo que usa como válvula de escape para não pensar no seu próprio futuro.

No decorrer da gameplay, temos algumas referências tanto a True Colorsquanto ao primeiro game. Para os fãs da franquia, é um excelente modo de relembrar o jogo original, além de servir como encerramento definitivo para Before the Storm, que simplesmente ignora os outros personagens apresentados na trama, coisa que os outros jogos da série não fazem.

Além disso, para os jogadores que conheceram LiS com o terceiro jogo, Wavelengths serve como uma ótima expansão, especialmente para quem escolheu Steph como interesse amoroso de Alex, protagonista do True Colors.

Life is Strange: Wavelengths é curto, simples e objetivo. Mostrando uma jovem adulta, lidando com seus traumas através da música, do redescobrimento e da reconexão com seu passado, sendo uma lição importante para muitos.