Punho de Ferro | Há esperança para o herói na segunda temporada de sua série solo!

0
236

Depois de uma primeira temporada desastrosa, muitos ficaram céticos e até mesmo desanimados com a confirmação da segunda temporada de Punho de Ferro, mas parece que o raio do erro não cai duas vezes no mesmo lugar.

Não é surpresa pra ninguém que todo aquele impacto inicial causado pela primeira temporada de Demolidor foi decaindo ao longo das séries produzidas pela Marvel em parceria pela Netflix. Na verdade, as produções são uma verdadeira montanha-russa, onde temos picos de bons momentos com quedas bruscas de qualidade e ritmo, algo que deixou os espectadores receosos com o passar do tempo, mas felizmente, a segunda temporada de Punho de Ferro parece ser um ponto alto.

Dando continuidade aos eventos da série solo de Danny Rand e ao que aconteceu em Os Defensores, a segunda temporada de Punho de Ferro mostra o herói tentando cumprir a promessa que fez a Matt Murdock, de manter a cidade segura, enquanto tenta dar andamento em seu relacionamento com Colleen Wing.

Em tempo, vemos também Joy e Ward Meechum lidando com o fato de Danny ter matado o pai deles, onde, por um lado, vemos um Ward aliviado e que tenta reconstruir sua vida e reatar a amizade com Danny e por outro, vemos Joy se aliando a Davos para encontrar uma maneira de se vingarem de Danny pelo que ele fez.

Na nova temporada, teremos apenas 10 episódios, o que é ótimo, pois isso evita um prolongamento narrativo e deixa tudo muito mais dinâmico, um dos pontos mais ressaltados nas críticas da primeira temporada.

Logo de cara, conhecemos Mary (Alice Eeve), uma personagem misteriosa que acaba entrando na vida de Danny e que será de grande importância ao longo da série. Quem conhece os quadrinhos, sabe que Mary é conhecida como a vilã Mary Tifoide, mas não iremos nos aprofundar muito na personagem para não estragar as surpresas da série, tudo o que podemos dizer é que Eeve faz um ótimo trabalho e que a personagem foi muito bem roteirizada.

Outro personagem que se destaca muito é Davos, na verdade, em alguns momentos, ele se sobressai até mesmo ao protagonista, mas espere, não estou dizendo que Danny Rand está ruim, pelo contrário, a evolução do protagonista é nítida e muito bem-vinda. Desde sua aparição na segunda temporada de Luke Cage, já havíamos notado que Danny estava diferente de quando apareceu anteriormente e na segunda temporada de Punho de Ferro, vemos que a mudança foi da água para o vinho.

O herói deixou de lado toda aquela baboseira de ficar repetindo infinitamente que é  “protetor de Kunlun” e passou a agir mais e por falar nisso, ate mesmo a ação melhorou e muito! Algumas cenas de luta da primeira temporada chegavam a ser vergonhosas, mas com a chegada do coreógrafo Clayron Barber, que também trabalhou em Pantera Negra, tudo ficou mais grandioso e realista.

Tanto as cenas de Danny quanto as de Colleen estão impressionantes, dando aquela sensação de sentirmos a dor das pancadas.

Por falar em Colleen, a dinâmica entre ela e Misty Knight está incrível. A atriz Simone Missick, intérprete de Knight, já havia falando em algumas entrevistas que veríamos mais das duas personagens em ação e isso realmente acontece, remetendo à dupla Filhas do Dragão, que nos quadrinhos, atuam como vigilantes em uma revista solo. Não sabemos se veremos algo maior dessa dupla na TV, mas até agora, o que foi mostrado é promissor.

Ainda é cedo para tirar uma conclusão sobre a temporada, mas os seis primeiros episódios mostraram que a Marvel fez a lição de casa e ajustou o que precisava ser ajustado. A nova temporada dá vários indícios sobre a evolução de Rand e o aproxima da versão que conhecemos nos quadrinhos. Com base no que vi na primeira temporada, não imaginava que fosse ficar ansioso para descobrir o que acontece nesses quatro últimos episódios, mas estou!

A segunda temporada de Punho de Ferro chega à Netflix em 7 de setembro.