[ANÁLISE] Saints Row Chega ao PC mas não empolga!

0
38

O Reboot que tenta reviver a franquia, acaba de chegar para os jogadores de PC.   

Lançado originalmente em 2022 para consoles, Saints Row, produzido pela Volition e publicado pela Deep Silver, chega agora para uma nova plataforma. Na maré dos péssimos lançamentos para computador, vamos analisar sua performance e desempenho, dentre outras coisas.

História

Com o primeiro título da série sendo lançado em 2006, Saints Row sempre foi um jogo de ação, aventura e mundo aberto. Contendo sempre temas como gangues, assaltos, carros e não podendo evitar a comparação com GTA, título do Rockstar.

Para fugir um pouco dessas comparações sempre adotou um lado mais caricato principalmente cômico mas se isso funciona é outra história.

Começamos em uma boate recebendo uma proposta de parceria, e claro muito dinheiro mas tudo isso vai por água abaixo, quando um atentado ocorre. Tudo acontece rapidamente, e ficamos sem saber exatamente o que aconteceu.

Após tudo isso voltamos alguns dias no passado, para entender melhor, e vamos para o primeiro dia de trabalho do nosso protagonista, em uma companhia de segurança privada. Na tentativa de prender um chefão do crime, as coisas não acabam indo muito bem e ficamos sem pagamento.

Somos levados a assaltar a região com os amigos que dividimos a casa afinal a grana é para pagar o aluguel (acreditem ou não).

E é aí que o jogo realmente começa, podemos percorrer o mapa aberto, e ir aonde quisermos.

Jogabilidade

Essa certamente era a parte que pelo menos eu esperava um pouco de diversão, já que a história é extremamente rasa com personagens totalmente clichês e sem apego algum, mas não foi isso que aconteceu.

Uma das melhores coisas  certamente é a criação de personagem pois tem bastante opção de customização e sendo possível fazer praticamente qualquer um. Já nos comandos de combate, a movimentação é até um pouco agradável, principalmente as finalizações corpo a corpo, a longa distância é apenas ok.

Na parte de veículos, é muito incomoda a direção, parecendo mais um jogo de Playstation 2, do que da atual geração. Uma jogabilidade muito travada, curvas bastante estranhas, além do sistema de derrapagem, o combate ao volante é bastante peculiar, e pouco funcional.

O jogo conta com um sistema multiplayer para realizar as missões com outros jogadores. Na buscar por partida não consegui achar nenhuma e talvez ao se jogar com amigos seja uma experiência mais agradável.

Gráficos

Na parte gráfica o game também é bastante inferior aos demais lançamentos atuais, ouso até falar que até de jogos de anos atrás e apesar de um design caricato e que nem sempre é sinônimo de beleza o jogo tem um visual bem abaixo do ideal.

Em alguns momentos aparenta um visual até agradável porém na maioria do tempo parece mais que você jogando algo de anos atrás entretanto mesmo que gráfico não faça jogo ainda mais se for uma escolha criativa nesse caso é bastante importante para a proposta apresentada.

Desempenho

Nessa parte pelo menos, os desenvolvedores fizeram sua parte, o jogo rodou muito bem no sistema em que foi testado.

Rodando em uma Rtx 3060 12gb com um intel core i5 e 16gb ram, foi mais do que suficiente para levar o game sempre acima dos 60 fps.

Mesmo com as configurações de gráfico no ultra, com todos os recursos ligados, o jogo se comportou muito bem, sem apresentar sttutering, crashs ou qualquer outro tipo de problema.

Considerações Finais

Após algumas horas jogadas, o jogo não empolga, devido as várias questões aqui apresentadas, apresenta uma história e também personagens extremamente genéricos e sem peso algum, não fazendo em momento algum você se importar com os mesmos.

Talvez se jogar com alguns amigos, no modo online, possa ter algum tipo de diversão. Um jogo que para os dias atuais, tem quase tudo abaixo dos demais lançamentos, mesmo o preço em diversas lojas, como Steam, pelo menos isso e se você gosta da franquia Saints Row decerto é uma boa pedida mas os que terão o primeiro contato agora, nem tanto.