Veep retorna com novos desafios para Selina e recheada do tradicional humor da série

0
134

Como aparentar ser importante sem ter nenhuma importância e como estar constantemente em situações humilhantes e constrangedoras e manter a classe, parecendo saber o que fazer em todas elas?

Depois de vivenciar situações constrangedoras em The New Adventures of Old Christine, Julia Louis –Dreyfus parecia ser o nome correto para viver o papel de Selina Meyer, a vice –presidente dos Estados Unidos na multi-premiada Veep. Tentando manter a todo o custo a cabeça para fora d’água, a vice-presidente, ou VP, como preferir, (daí o titulo da série, a pronúncia das letras V e P) juntamente com sua equipe e toda fauna de políticos que os rodeiam,  está de volta neste domingo em lançamento simultâneo pela HBO às 23:30hs.

O episódio de estreia da sexta temporada traz uma Selina determinada a dar um passo maior que suas lindas pernas, e não parece encontrar apoio nem sequer em sua carente filha. Apenas Gary, como era de se esperar, a apoia no que ela quiser fazer (o excelente Anthony Hale sempre nos faz pensar: “Onde acharam esse cara?”). Ele ainda é síntese do que há de mais autêntico, trazendo por isso mesmo, o alívio cômico das situações já engraçadas da série.

O episódio passeia por entrevistas em rede nacional com Jonah Ryan, mentiras descaradas para manter a simpatia do público, tentativas de conseguir um jatinho para toda a equipe, conchavos e lobbies onde o que menos interessa é o bem estar público. Nada que o brasileiro já não tenha presenciado muito pior na sua na vida real. Veep traz com seu humor ágil e cáustico, um mundo à parte, de manutenção de falsas imagens, nenhuma simplicidade e o agouro de um delicioso estado de putrefação que já implodiu nações inteiras desde que o homem formou civilizações na Terra.

Agradecimentos à nossa colaboradora Cecilia Rivers pela elaboração do texto.