Visual fantástico e um elenco incrível levam a uma experiência bastante agradável e divertida nessa mais nova aventura do morcego, mas não se engane, apesar dos traços cartunescos de Bruce Timm, esta animação é destinada ao público adulto.

Batman: The Animated Series é uma obra-prima incomparável classificada como uma das melhores adaptações de quadrinhos nos últimos vinte e cinco anos. Batman & Harley Quinn é o primeiro filme animado da DC em anos baseado nesse universo. Consequentemente, é um dos mais belos filmes de animação da DC em muito tempo. Com uma ambientação característica, dando a sensação de ser um episodio perdido de anos atras.

Batman e Harley Quinn têm seus momentos dramáticos mas acaba pecando em executar eles juntamente com os momentos cômicos. É quase como se Bruce Timm e seu co-roteirista, Jim Krieg, tivessem o objetivo de criar algo completamente oposto do tom da serie animada mesmo acontecendo no mesmo universo, adicionando o maior número possível de coisas que nunca seriam aceitáveis ​​no desenho clássico.

O excesso de comedia atrapalha o decorrer do filme, mas isso não necessariamente é algo negativo, pois a animação características de Timm continuam impecáveis.

Quanto à história em si, Hera Venenosa e o Homem Florônico se unem para transformar toda a vida animal na Terra em híbridos vegetais, usando a pesquisa que Alec Holland criou antes de se tornar o Monstro Do Pântano. Batman e Asa Noturna pedem a ajuda de Arlequina para ajudar a localizar sua amiga para impedir seus planos.

Kevin Conroy e Loren Lester retornam aos personagens de forma natural, e a atriz de The Big Bang Theory, Melissa Rauch como Arlequina não fica para trás. Não há absolutamente nenhum problema com a dublagem neste filme. Todos os envolvidos trouxeram o seu melhor. Este filme é mais sobre Arlequina, e Rauch a interpreta de forma genuinamente engraçada, mesmo algumas piadas forçadas ficam divertidas graças a atriz.

A falta de equilíbrio entre drama e comedia é o que mais prejudica alguns dos melhores momentos da história, principalmente em seu desfecho, lembrando bastante as aventuras da turma mais intrometida da Hanna-Barbera, Scooby-Doo.

Um filme nostálgico para muitos, contando com um elenco de voz de primeira, mas peca em oferecer um desfecho igualmente maravilhoso e memorável.